Gleisi recebe Beto Richa para tratar de parcerias do governo federal com Paraná

Beto Richa se reuniu hoje em Brasília com Gleisi. Foto: PH Carvalho/PR.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reuniu-se esta tarde (06) com o governador do estado do Paraná Beto Richa (PSDB), para tratar de assuntos relativos ao estado e parcerias paranaenses com o governo federal. Entre os temas tratados, recuperação do Litoral, ampliação do aeroporto Afonso Pena (Curitiba) e obras rodoviárias e ferroviárias já incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo a ministra, o governo federal está aberto a parcerias para projetos de infraestrutura e melhorias no Estado, mas necessita do envio de projetos pelo Paraná, assim como ocorre com outros estados.

Temos restos a pagar do Ministério da Integração Nacional para engorda da praia de Matinhos, mas o dinheiro só pode ser liberado quando houver o projeto básico!, disse Gleisi. O governo ficou de enviar”, completou.

Na reunião, o governador paranaense também foi informado que todas as obras incluídas no PAC estão dentro do cronograma, inclusive os estudos de viabilidade econômica e ambiental da Ferroeste. Quanto ao aeroporto, cabe ao estado desapropriar a área para a terceira pista que já esta autorizada, mas a ministra disse que o governo também estudará outra proposta apresentada pelo prefeito de São José dos Pinhais.

Participaram também da reunião o secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly, o secretário de Indústria e Comércio Ricardo Barros, o chefe da representação do governo do Paraná em Brasília Alceni Guerra, o chefe de gabinete do governador Deonilson Roldo e a deputada federal Cida Borguethi (PP).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Prezado Wilson Fisk,
    Pelo seu comentário até parece que a Ministra Gleisi não é do PT, o seu partido PSDB (partido do mutirão?) desordenadamente vai até Brasilia, sem um projeto qualquer pedir dinheiro. Que que é isso ? Ao que parece esse Beto não está preparado para ser administrador de coisa alguma.

  2. “Nesta semana, mais um encontro do governador com a ministra Gleisi Hoffmann mostrou que o Paraná voltou aos tempos da política em alto nível e sem as baixarias dos tempos de Roberto Requião (PMDB).” Impacto Paraná Diário.

    E a PTzada fica doida …

  3. Tratar do quê? Nem projeto o Governinho Beto tem. Pura perda de tempo e eu pago a conta.

  4. Se prepara vendilhão, entreguista, pois essa que você conversou será a futura governadora do PR em 2014.

  5. A dupla em frente é do perigo: gostam de dossiê! Dizem as boas e más linguas que o Deo está produzindo um sobre membros do TC.

  6. O Roldo todo arreganhado, esse lernista! O passado dele o condena!!!!
    O Hauly então com cara que entende de tudo e todo mundo sabe que é um “Rolando Lero”!
    O Alceni “Lojas do Pedro”lá presente!
    Como o Paraná está bem representado, hein?

  7. Vamos ver se o Sr. Governador vai estar sorrindo em 2014…