Após denúncias, Volkmann se afasta da Câmara de Curitiba por 30 dias

do G1 PR

Odilon Volkmann se afasta por 30 dias (Foto: Divulgação).

O vereador Odilon Volkmann (PSDB) pediu afastamento da Câmara de Curitiba na manhã desta quinta-feira (1!º). A informação foi confirmada pela Casa, e veio após denúncias de que o mercado de propriedade do vereador fraudava o sistema do Cartão Qualidade da prefeitura, entregando dinheiro aos servidores em troca de comissão.

Em nota oficial, Volkmann justifica o pedido de 30 dias fora da Câmara por assuntos particulares. Ele faz menção à s reportagens exibidas pela RPC TV e afirma boa-fé! diante do pedido. O parlamentar diz também que espera que o Ministério Público e a Polícia Civil esclareçam os fatos, e que assumirá o comando de suas atividades empresariais para tomar conhecimento das irregularidades cometidas no local.

O caso

Na terça-feira (29), uma reportagem mostrou que funcionários da prefeitura de Curitiba utilizavam os Cartões Qualidade para sacar dinheiro no estabelecimento de propriedade de Volkmann. O mercado cobrava 10% de comissão pelo serviço ilegal prestado aos servidores. De imediato, o vereador negou a prática, mas ao ser informado de que o crime havia sido registrado por câmeras, afirmou que não tinha conhecimento.

Se existia uma gravação tudo bem, mas eu realmente não percebi que houve um ato ilícito nesse sentido”Odilon VolkmannEssa informação foi desmentida pela imagem que mostrou Volkmann no estabelecimento, dando informações ao repórter da RPC TV sobre o procedimento ilegal. Novamente questionado diante do fato, o vereador mudou o discurso. Se existia uma gravação tudo bem, mas eu realmente não percebi que houve um ato ilícito nesse sentido!, disse.

As imagens também mostram que o vereador tinha a preocupação de que a Receita Federal descobrisse o esquema. Se eu descarregar tudo num dia o Leão me pega!, afirmou, sem saber que era filmado.

A situação está sendo investigada pelo Ministério Público desde quarta-feira (30). O Conselho de à‰tica da Câmara, do qual Volkmann é suplente, afirmou que aguarda um posicionamento da Corregedoria da Casa para tomar providências.

Crime
De acordo com o delegado Jairo Estorilo, a situação pode ser enquadrada em vários tipos de crime. A princípio ele cometeu crime contar relação de consumo (…), também a questão da sonegação fiscal, sem dúvida, e provável que também tenha incidido em algum tipo de lei contra crime popular!.

A prefeitura suspendeu as operações no estabelecimento de Volkmann. Estamos tomando todas as providências cabíveis para que esse estabelecimento seja descredenciado!, afirmou o Diretor de Administração Pessoal, Danilo Bazello. Ele ainda informou que uma sindicância deve ser aberta para avaliar a situação, e punir os responsáveis.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a regular visitor for a really long time.

  2. I simply want to say I’m all new to weblog and truly enjoyed you’re web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You certainly come with beneficial writings. Thanks a lot for revealing your website page.

  3. I simply want to tell you that I am very new to blogs and seriously savored you’re blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You absolutely have excellent writings. Thanks a bunch for sharing your web page.

  4. Sim, nosso bairro votou em massa no querido Odilon Wolkann e temos orgulho dele aparecer na tv, pois representa o bairro mais bonito e chique de Curitiba e lógico politico iguais ao do PSDB são 100 por cento honestos.

  5. cadeia nele!

  6. eu fico me perguntando… como é q esta os eleitores desse corrupto, oq sera q eles estao pensando? ja q votaram nessa coisa ai do PSDB. é mais um corrupto do PSDB envolvido em escândalos, o outro é o dero$$o q deu um desfalque de mais de trinta milhões na câmara de vereadores. Grand PSDB hein?

  7. eu fico me perguntando… como é q esta os eleitores desse corrupto, oq sera q eles estao pensando? ja q votaram nessa coisa ai do PSDB. é mais um corrupto do PSDB

  8. Na TV apareceu o funcionário do mercadinho contando: 500, 600, 700, 800…
    Uma perguntinha: qual o valor mensal do benefício recebido pelos funcionários ?
    Pelo visto é maior que muitos salários de trabalhadores.
    É fácil fazer cortesia com o chapéu alheio.
    A Prefeitura é dominada por gangters.

  9. De qual partido esse sujeito é??????????

    • Celso, qual mais se não PSDB partido do FHC/SERRA/ALKIMIN/AECIO/BETO RICHA. Pelo menos se elegeu neste partido, não sei no momento…

  10. Esse PSDB é mesmo uma m………….O Rossoni corta vantagens já incorporadas nos vencimentos dos funcionários e vai comprar avião. Para fazer o que? Retém salarios de funcionários (URV) e, manda reformar portaria da Assembléia sem nenhuma necessidade. Tudo isso para se promover as custas dos coitados que não têm condições de reagir. O Rossoni tem que explicar algumas coisinhas mais; tais como a moça que ficou na Inglaterra por dois anos às custas do nosso dinheiro, a nomeação do filho que ganhava $25.000,00 (vinte e cinco mil reais por mes) sem ter nenhuma formação universitária e a nomeação da filha no Gabinete do Valdir Leite tendo ficado “mamando” nas têtas gordas da Assembléia por muitos anos. O filho e a filha.

    Postado

  11. O eleitor precisa de mudar os critérios para a escolha dos candidatos.

    Têm que parar de votar em Chiquinho do Posto, Zezinho da Farmácia, Chicão Caveira, Pedrão do Suco, Odilon do Mercadinho…

  12. Eu não sabia que existia esse “cara” na Câmara Municipal. Quer dizer que ele foi eleito somente para, meter a mão no jarro? Mais um? Fez\ agiotagem com os servidores da Prefeitura e ainda tinha sua mulher recebendo do seu Gabinete? Agora está afastado da Câmara Municipal, será que ainda vai receber os vencimentos com as respectivas vantagens? Quando vamos parar de ver esses tipos que se metem na politica?

  13. E a cara de bund… dele na tv?

    É o que dá o eleitor votar no Zé da Farmácia, Joãozinho do Posto, Pedrão Caveira, Tiãozinho do Suco, Odilon do Mercadinho…