Adiada para março votação do aumento no salário dos vereadores eleitos em 2012

via portal Banda B

A votação do projeto que aumenta os salários dos vereadores eleitos em 2012, programada para acontecer na tarde desta quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Curitiba, foi adiada para a segunda quinzena de março do ano que vem.

Se aprovada, os vereadores eleitos irão receber R$ 13 mil. Atualmente, os legisladores de Curitiba ganham R$ 10.444,00 por mês.

O pedido de adiamento foi realizado pelo vereador Celso Torquato (PSD). Ele é primeiro secretário da Câmara de Vereadores. O aumento, que seria no total de 28%, divide a opinião pública e dos próprios políticos.

Como essa é a última sessão do ano, a previsão é de que a polêmica votação aconteça apenas em março de 2012.

Em tempo: a vereadora Noemia Rocha (PMDB) informou há pouco que o requerimento que adiava a votação foi derrubado. Portanto, o aumento dos salários vai a plenário ainda hoje.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. sou candidato a vereador de curitiba .o salario dos vereadores de curitiba deveria ser bem menos do que foi aprovado . no meu modo de pensar . o vereador deveria trabalhar durante o dia . na sua atividade profissional . e na camara municipal a noite . nivaldo braga