Vereador tucano simula vendas para liberar dinheiro para servidores

G1/PR com imagens da RPC TV

Funcionários da Prefeitura de Curitiba utilizam os Cartões Qualidade para sacar dinheiro em lojas da cidade. Um desses estabelecimentos é de propriedade do vereador Odilon Volkmann (PSDB). O mercado de Volkmann cobra 10% de comissão pelo serviço ilegal prestado aos funcionários.

Os cartões são usados para fazer compras com desconto em folha, em algumas lojas credenciadas. Segundo a Prefeitura, as negociações envolvendo empréstimos só podem ser feitas com o cartão em instituições financeiras devidamente credenciadas junto ao Banco Central.

O diretor do Departamento Pessoal da Prefeitura, Danilo Bazello, considera que a prática é uma fraude. Não podemos aceitar!, disse Bazello.

Nas imagens obtidas com uma câmera escondida, pela equipe da RPC TV, é possível ver a filha de Volkmann negociando com os funcionários. Eles chegam ao estabelecimento e, como em um caixa de banco, pedem o valor que querem sacar. As funcionárias da loja calculam na hora o valor e descontam a comissão.

O vereador Odilon Volkmann negou ter conhecimento da fraude. Essa parte eu desconheço. Se aconteceu, eu não sei como e não sei como explicar o porquê!, defendeu-se. Volkmann é suplente da comissão de ética da Câmara de Vereadores.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vamos lá eleitorado curitibano: no PSDB é assim – aumento de salário pro servidor = 0% , Servidor endividado vende vale mercado por jurinho basico de 10%. E quem opera o cartão qualidade? O ICI? novidades? Caixa 3 ? nunca teve, derosso não sabia que nepotismo é ilegal, nem o Odilon, o pastor manda arquivar e ainda reza por cima, o galdinoPSDB pensa que é ave e assedia funcionarias, o Denilson vende umas cestas básicas superfaturadas, o Emerson prado toma alcoll gel e sai dirigindo, a neli gosta de um bingo, mas tudo dentro da ética, pra FAMÃŒIIIIILIA.

  2. Essa prática, apesar de ilegal, é muito comum, principalmente nos mercados de bairros. O Wolkmann não é o único dono de mercado que utiliza desse expediente. O que o Derosso fez é trocentas vezes pior do que o que o Wolkmann fez, porém, o veredicto de um já é conhecido (pizza) e o outro, bagrinho na política, vocês verão: será cassado… seus pares do PSDB até entregaram a relatoria a uma vereadora de oposição (Noêmia). E tenham certeza: os mesmos que se omitiram no caso Derosso serão os primeiros a votarem pela cassação do Wolkmann e ainda farão média pela moralidade da casa

  3. PSDB, PSDB e PSDB, necessita escrever mais alguma coisa, estes tucanos sempre estão arrancando o couro do eleitor, seja através das privatizações, pedágios e mais 10%.

  4. Agiotagem no brasil é crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Aqui no bairro Sítio Cercado esse Vereador Odilon Volkmann se intitulava “o homem do povo”… só faltou acrescentar 10%… kkkkkk…

  6. é caso de polícia e cassação desse careca. o derosso fez escola e o careca é um dos melhores alunos.