Silvio Berlusconi vai renunciar ao cargo de premiê da Itália, diz Presidência

das agências internacionais, via Folha.com

Silvio Berlusconi joga a toalha.

Cedendo a crescentes pressões da oposição e de lideranças da zona do euro, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, renunciará ao cargo após a aplicação das medidas de austeridade para reduzir o deficit público do país, segundo nota oficial da Presidência divulgada nesta terça-feira.

O premiê se reuniu com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, no palácio do Quirinale, sede da Presidência da Itália, junto a lideranças do partido direitista Liga Norte, da base do governo.

O encontro ocorreu após a Câmara dos Deputados aprovar a prestação de contas do governo de 2010 com a margem mínima de votos necessária, mas sem uma maioria do governo na casa legislativa.

Segundo o comunicado da Presidência, Berlusconi teria dito que tem consciência das implicações da votação de hojee expressou preocupação com a necessidade de dar respostas aos parceiros europeus.

Logo após a votação, o ministro da Defesa, Ignazio La Russa, afirmou que, independente do resultado, os números teriam que ser levados para o chefe de Estado do país.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. beluscone e o melhor governante .firme não cai, o derosso tambem não vai cair..