MP pede o afastamento e a indisponibilidade de bens de Derosso

do MP/PR

Derosso. Foto: Valterci Santos/GP.

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba, propôs nesta quinta-feira, 17 de novembro, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da capital, João Claudio Derosso. O MP-PR sustenta que o vereador foi responsável pela licitação e contratação irregulares de uma agência de publicidade que tinha como proprietária uma servidora da Casa Legislativa. A dona da agência, Cláudia Queroz Guedes, também é requerida na ação, bem como a empresa Oficina da Notícia LTDA.

Uma eventual condenação por ato de improbidade administrativa implica em sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores gastos indevidamente ao erário, proibição de contratar com o poder público e multa. A Promotoria de Justiça requereu liminarmente o afastamento de Derosso das funções de presidente da Câmara e a indisponibilidade de bens de todos os envolvidos para garantia dos prejuízos causados ao erário!. Estima-se que as irregularidades representaram um rombo de quase R$ 6 milhões. Também são requeridos na ação Washington Luiz Moreno, Airton Luiz Bonacif Borges, Maria Angélica Bellani Martins e Priscilla de Sá e Benevides Carneiro, servidores que integraram a comissão de licitação.

Os promotores de Justiça Danielle Gonçalves Thomé e Paulo Ovídio dos Santos Lima, responsáveis pela ação, destacam que a apresentação da medida não encerra as investigações a respeito de notícias de irregularidades envolvendo o vereador e os contratos firmados entre a Câmara e a Oficina da Notícia.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gente que não tem o que fazer….tem muito neguinho com o rabo preso….

  2. Srs. do Ministério Público,embaixo deste angú tem muito mais caroço,dê uma olhada nesses nomes que estão junto com o Derosso é so ligar uma coisa com outra e pesquisar ai bem perto de vcs,no Centro Civico,na Assembléia tem bastante funcionários com sobrenome Bellani,todos funcionários da Assembléia,será que não são parentes desta Sra.Maria Angélica Bellani Martins ?
    (pode ser só uma coincidência) não custa conferir.

  3. pedir afastamentoe pouco. o partido psdb e maior que o judiciario,o psdb sobre sai a justiça.quanto mais o mp. isso e tudo dar tempo ao tempo. todos vão esquecer essas denuncias.eu acho que e mentira as denucias contra derosso..

  4. Essa notícia é um alento para aqueles que acreditam na democracia e que as instituições sérias resistirão a hipocresia e aos desmandos desses coronéís do seculo XXI. A batalha só está no começo, ficaremos vigilantes pelo encaminhamento da ação e pela apuração de responsabilidadee e punição de todos, pois servidores que ganham salário para cuidar da coisa pública não podem sucumbir ao assédio das regalias de ser amigos do rei. Que sirva de exemplo para todos que muito sabem abrirem logo o bico e entregar toda a bandalheira da corja que por anos se locupleta dos cofres públicos em nossa cidade.

  5. isso ai Bruxo derrube todo Mundo

    17/11/2011 18h48 – Atualizado em 17/11/2011 18h48
    Cunhada de Derosso é acusada
    por falsidade ideológica
    Irmã de Cláudia Queiroz disse não possuir parentes na Câmara de Curitiba.
    Ela foi nomeada duas vezes no gabinete de João Cláudio Derosso (PSDB)

    http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/11/cunhada-de-derosso-e-acusada-por-falsidade-ideologica.html

  6. Enfim está chegando a grande hora! Muitos já tinham perdido as esperanças de que algo acontecesse até porque seus alíados naquela “Casa de Horrores” já mostram que querem arquivar tudo talvez, e muitos também pensam assim, por estarem envolvidos até o pescoço nas falcatruas. Claro que muita gente envolvida. Por isso parabéns ao MP que através de seus promotores estão buscando a verdade e se nela estiver contido que fizeram sacanagens (qualquer vereador) com o dinheiro público que peçam cadeia e devolução de tudo que foi surrupiado. Chega desses caras pensarem que são mais que todo mundo. Aliás são sim, menores que todos nós.

  7. Agora eu acredito neste Bruxo Chik Jeitoso, e entendi porque vc da moral para ele, é que na Verdade ele tem moral, porque vc Esmael Morais não é burro.
    To com MEDO………
    O cara no bico da vela fala é faz.
    MP ta iluminado. o POVO agradece.
    Vem Bomba
    Prisão
    Depois
    Medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Olha a macumba de Chik Jeitoso para derrubar Derosso
    https://www.esmaelmorais.com.br/?p=59262