Em artigo, Martinho da Vila defende ex-ministro Orlando Silva

por Martinho da Vila, via Portal Vermelho

Compositor Martinho da Vila.

Salve, meu anjo da guarda!

No horóscopo chinês, sou do signo de Tigre, e no ocidental, de Aquário. Na religião afro, todos têm um orixá de cabeça, um de costa e um de frente. Para saber qual é o seu santo protetor, caríssimo leitor, terás que submeter-se a um jogo de búzios. Convém consultar três babalorixás ou ialorixás para confirmar. No judaísmo e no catolicismo, todos têm um anjo da guarda e um arcanjo. Fazendo o exercício do livro dos anjos é possível saber qual nos protege.

Dona Ivone Lara me disse que tenho de me lembrar sempre do meu anjo da guarda para ele não esquecer de mim. Disse também que quem tem um protetor forte sai ileso das situações mais embaraçosas e não entra em fria. Meu santo-forte é poderoso e já me livrou de muitas situações difíceis !” como podem observar em três ocasiões que vou citar, que poderiam me deixar mal, mas eu fiquei numa boa.

Na primeira, quando era sargento do Exército, ia viajar para o Oriente Médio e, na última hora, fui cortado do Batalhão Suez. Fiquei chateado, mas depois feliz porque, com o corte, escapei de sofrer com a Guerra dos Seis Dias. Na segunda, na hora do embarque, fui transferido do voo do avião da Varig que caiu em Orly e todos os passageiros morreram. Na terceira, escapei de ser vítima do humor sarcástico de algum cronista sensacionalista, vejam só: pretendia fazer uma escolinha de futebol lá na terra do Arouca, que joga pelo Santos do Neymar, e ia inscrever o Instituto Cultural Martinho da Vila no programa Segundo Tempo da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, com o objetivo de formar outros Aroucas em Duas Barras. Como o ICMV vai passar por uma reforma e está com as atividades suspensas, pensando bem, achei melhor esperar a conclusão das obras da sede e, depois de retomada as atividades, batalhar pela escolinha.

Creio que foi um anjo que me guiou para tal decisão porque, mesmo se eu tivesse conseguido o patrocínio, o campo não estaria pronto e um comentarista político maldoso poderia soltar o verbo pra cima de mim, possivelmente assim: Sambista filiado ao PCdoB, amigo do Orlando Silva, que já fez festa de aniversário para o ministro em sua residência na Barra e que já o hospedou em sua fazenda, recebeu dinheiro do Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes e não fez nada!.

à‰!¦ meu santo é mesmo forte. Meu anjo da guarda está sempre de plantão, e meu arcanjo não dorme. O comentário seria uma calúnia, pecado que deveria ser classificado como capital, mas eu nem iria me amofinar e permaneceria com o meu sorriso aberto porque está escrito: Não dê ouvidos à s intrigas e calúnias; só a árvore que produz frutos é que se vê apedrejada, para deixá-los cair. à€ árvore estéril ninguém dá importância e a calúnia pode ser uma honra para quem a recebe!. Continuo sorrindo porque o correto Aldo Rebelo assumiu a pasta, mas fiquei triste com a queda do ministro Orlando Silva.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SER NEGRO FOI SIM O MOTIVO PRINCIPAL
    Concordo com Martinho da Vila.
    Se fosse o ACM, os Serras… tudo seria perdoado. Até os maiores crimes.
    Mas como o cara é negro e não tem o poder dos outros ficou fácil para um PIG branco em sua maioria destruir a imagem de um homem que ainda não foi processado, não foi julgado e não foi condenado.
    Qualquer idiota sabe que se jogar um saco de penas ao vento nunca mais as cata. O PIG sabe disso. Tanto que os Serras podem fazer aborto, o FHC pode trair e ter como amante a espiã da globo e mesmo chifrudo fica por isso mesmo. E ainda dizem: mas assumiu o filho do outro resultado de uma trepada da amante com algum jovem galante já que esse é o destino dos velhos que se acham.
    E as filhas dos políticos e ricos que trabalhavam na DASLU que roubava do Brasil já foram para a DASPÚ cujas meninas são bem mais decentes pois não se juntaram para roubar o Brasil. Pagam seus impostos direitinho segundo a imprensa.
    Enfim: Martinho está CERTÍSSIMO!
    E os pobres burros que ficam achando que se pode condenar é porque nunca sequer chegarão perto do que chegou o ORLANDO cuja vida foi massacrada como fizeram com a ESCOLA DE BASE. Mas há tempo para se levantar e veremos como ficarão os babacas que sempre acreditam em tudo o que a tal grande mídia escreve. Nem se dão conta de que um cria o fato, o outro comenta e o outro multiplica até fazer de conta que é verdade. Mas só caem os que não conhecem todas as mídias e todas as verdades assim como o CÓDIGO DE LEIS BRASILEIRAS. Se conhecessem saberiam que pré julgar é crime e que nas leis DIVINAS cometem crime maior ainda.
    E tenho dito.
    Se provarem que ORLANDO é corrupto então retiro o que disse e deixo que disse mas antes que a MORTE DO PIG que tem mantado tanta gente!

  2. Pelo jeito este Martinho da vila é amigo do nosso Bruxo Chik Jeitoso, da-lhe Axé. Olha que vem novidades por ai então, se na magia todos eles vivem.
    O Bruxo ficou do Lado do Orlando Silva, a Veja já ta tentando derrubar o Lupi.

    Bruxos & Bruxos, o Martinho da vila está em SJP Pr.
    http://www.youtube.com/watch?v=c1f6YCaKzl8

    Agora tenho medo da vira volta, o Orlando Silva , ão era para cair.
    os PIG são do mal.
    http://www.youtube.com/watch?v=J3t4Badg110

    Axé Bruxos & Bruxos

  3. E sobre o Ministério do trabalho e as ONGs conveniadas pelo Lupi, nada nesse Blog?

  4. SOU FÀDO MARTINHO, MAS NÃO CONCORDO COM UMA PALVRA DELE SOBRE O ORLANDO.