Depois de 8 anos, Richa autoriza aumento de 4,53% no pedágio

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do governo do Paraná, aprovou nesta quarta-feira (23) os cálculos do reajuste tarifário para o pedágio nas estradas federais e estaduais concedidas pelo Estado. O índice de reajuste é de 4,53%, com validade a partir da zero hora do próximo dia primeiro de dezembro.

Havia oito anos que o DER não aprovava aumentos pretendidos pelas pedagiadoras. Nos governos de Roberto Requião (PMDB) e Orlando Pessuti (PMDB) — entre 2003 e 2010 — elas só conseguiam majorar as tarifas pela via judicial.

Entidades ligadas ao setor produtivo criticam o aumento concedido pelo governo do PSDB. Segundo elas, há irregularidades no cumprimento dos contratos, pois, lembram, as empresas de pedágio não duplicaram as rodovias com estava previsto — dentre outras melhorias.

O governo Beto Richa afirma que o índice ficou abaixo da inflação dos últimos doze meses, medida pelo àndice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou 6,66%.

Veja a tabela com os novos preços do pedágio no Paraná:

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma vergonha, o paranaense merece.
    Com o PSDB o pedágio aumenta e nunca acaba.

  2. E o Bob Reque acabou com o pedágio?

  3. OS 200 MIL ELEITORES DE LONDRINA QUE VOTARAM NO GOVERNADOR BETO RICHA AGRADECEM O PRESENTE DE NATAL PELO AUMENTO DO PEDÁGIO.

    AGORA SIM O SR. GOVERNADOR DEU UM SALTO DE QUALIDADE, AUMENTO DO PEDÁGIO, IPVA, É QUEM SABE AGORA ÊLE E SUA EQUIPE DE GOVERNO VAI AUMENTAR O DESCONTENTAMENTO COM ESTE GOVERNO QUE A UM ANO NO CARGO AINDA NÃO COMEÇOU A TRABALHAR.

    BOAS FERIAS GOVERNADOR.

    AGORA O LONDRINENSE NÃO VAI MAIS PODER VIAJAR PARA CURTIR AS SUAS FERIAS.

  4. ” Esse governo mentiroso tá mostrando para que veio,tarifas do detran,consesão de rodovias,aumento de tudo que nos podemos imaginar. Se o governador prometese esses aumentos já mais teria ganho as eleições,e agora vamos ficar por4anos assim pagando as contas da campanha dessa corja.Tenho esperança que o povo se lembre disso nas proximas eleições, já comesando pela prefeitura pois á corja que não coube no estado tá mamando lá.

  5. Alegria p/ as concessionárias e aos deputados aliados do Beto Lerner, bem feito, votaram nesses safados do PSDB, a festinha só está começando, até 2014 tem muito mais coisa pior que virá.

  6. É a turma do Jaime voltando para o acertão.