Cartões Qualidade fraudados são fornecidos pelo ICI, denuncia Pedro Paulo

Vereador Pedro Paulo (PT).

O vereador Pedro Paulo (PT) revelou nesta quarta-feira (30) que os Cartões Qualidade, fraudados no mercado do vereador Odilon Volkmann (PSDB), são fornecidos pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI).

O petista disse que “esse fato concreto [do vereador tucano] enseja a convocação da diretoria do ICI para prestar depoimento”.

Ninguém ao certo sabe como funciona o ICI, pois se fala que se trata de uma caixa-preta! da prefeitura e empresas privadas. Mas no site do órgão há um link para “Cartões Qualidade” com um sugestivo carinho de mercado como ícone.

“No site, o produto é descrito como seguro e eficiente. Pelo jeito não é mais. Quem garante que a prática do vereador Odilon não é mais comum que a gente pensa? Por isso temos que convocar os diretores do ICI”, explicou Pedro Paulo.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O ICI é sim um mais um antro criado por estes últimos prefeitos. Segundo um amigo de origem nipônica, honesto acima de tudo, a transferência do patrimônio do IPPUC para o ICI foi uma bandidagem. Investiguem o ex-diretor e seus ex-companheiros do IPPUC. Um está na cia ded processamento de dados do Estado e outro tem uma empresa de informática que atua há anos para a Prefeitura e tem filial em Brasília – tudo a ver com o Arruda…
    Estes caram enriqueceram muito pelo salário que ganhavam no IPPUC.
    Mas quem terá coragem de fazer algo ? Justiça ? MP ?
    Duvido. São todos amigos dos mesmos clubes da elite curitibana.

  2. Vereador, a mais de 10 anos o cartão qualidade vem ajudando o servidor público, nunca se falou em fraude, porque nunca existiu…infelizmente tem uns e outros que abusam e agora querem usar o cartão para dizer que não existe segurança nas compras. Tenha dó!!!

  3. O problema não é o cartão e nem o ICI, são funcionários e o mercado que usam de malandragem e outro o funcionário da prefeitura tá ganhando tão mal que tá procurando alternativas, mesmo que seja fazendo a burrice de ser explorado.

  4. Prezado Vereador Pedro Paulo, procure se informar primeiro sobre a tecnologia e os serviços prestados pelo Cartão Qualidade, antes de falar oque não sabe. O problema foi na utilização de pessoas de má fé e não com o cartão.

  5. Me desculpe, mas Sr. Vereador o que tem a ver o fornecedor dos cartões com as fraudes? Seria o mesmo que culpar a concessionária pela venda de um veículo quando os motoristas tontos e irresponsáveis se envolver em acidentes.

  6. Agora sim foi encontrado o verdadeiro rombo. O ICI é a maior caixa preta das ultimas admnistrações municipais.
    Vale aprofundar as investigações, porem haja estomago, pois o odor que vai exalar deixará Curitiba infestada e enojada.
    Esta é uma tarefa para a oposição, Ministerio Publico, Receita Federal e Policia Federal.

  7. E o Cartão Vale Transporte? Quem…quem….QUEM? Anda comprando com deságio.