Senador Alvaro Dias poderá trocar o PSDB pelo PV

Os tucanos Richa e Rossoni são adversários de Alvaro no PR.

O paranaense Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, conversou com o blog nesta segunda-feira (24) sobre o futuro político dele no ninho.

Adversário político do governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB, o parlamentar se vê sem espaço na legenda do Paraná. Hoje, por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que é o vice do partido, afirmou em entrevista na rádio BandNews que está a disposição dos tucanos para disputar o Senado.

Chega um momento em que você muda ou para!, disse Rossoni, para então confessar: Quanto à  candidatura do Senado é coisa para se resolver daqui a dois anos. Reconheço que, à s vezes, eu tenho vontade!.

Alvaro também adota o discurso de que a disputa pelo Senado ainda está longe. Segundo o senador, ao contrário de alguns que só pensam em eleição, eu só me preocupo em exercer o meu mandato!.

Perguntado pelo blog se poderia trocar o PSDB pelo PV, como se cogita nos bastidores da política paranaense, Alvaro Dias afirmou que mudar de partido é um transtorno, mas o PV é um partido que gosto porque é um partido limpo!.

Só vou decidir o meu futuro político em julho de 2013, a tempo de tomar a decisão de acordo com a minha postulação!, frisou o líder do PSDB no Senado, sinalizando que poderá deixar o ninho.

Quem disse que disputarei o Senado? Pode ser o governo…!.

Em 2010, o líder dos tucanos no Senado perdeu para Richa a indicação no partido para concorrer ao governo do Paraná. Na época, Alvaro liderava as pesquisas de opinião em todos os cenários possíveis.

O namoro de Alvaro com os verdes começou na troca de partido do ex-deputado federal Gustavo Fruet, que pulou fora do ninho tucano. O senador entrou em campo para tentar atrair Fruet ao PV. No entanto, o ex-tucano preferiu no começo deste mês agasalhar-se no PDT para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012.

Candidato ao governo do Distrito Federal?

Nesta segunda-feira, Alvaro Dias gravou inserções comerciais para o PSDB do Distrito Federal que serão veiculadas ainda nesta semana. Aqui o PSDB [do DF] me convidou para disputar o governo!, ironizou, mas, logo em seguida assegurou que não vai mudar o domicílio eleitoral. Não vou deixar o Paraná!, jurou.

O senador Alvaro Dias reclamou da censura! que vem sofrendo dos tucanos paranaenses: Há cinco anos eu não sou convidado para participar nos programas de TV do PSDB!, fuzilou.

Comentários encerrados.