Tucano x tucano: Os 4 motivos que levaram Francisco Garcez votar pela cassação de Derosso

Francisco Garcez (PSDB) votou pela cassação de João Cláudio Derosso (PSDB).

O mundo político curitibano ficou estupefato com o voto do vereador tucano Francisco Garcez, presidente do Conselho de à‰tica, pela cassação do colega de ninho e de parlamento, João Cláudio Derosso.

São quatro os motivos que levaram Garcez a acompanhar o voto da oposicionista Noemia Rocha (PMDB) no Conselho de à‰tica. A saber:

1 !“ Rearranjo de forças políticas depois da saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do PSDB. A incerteza na reeleição para mais da metade da bancada tucana, formada por 14 vereadores, vem gerando uma tensão pré-eleitoral no ninho.

2 !“ A pressão da opinião pública, dos movimentos sociais e partidos políticos, dos órgãos de imprensa e das redes sociais na internet (Orkut, Facebook, Twitter, blogs, sites, etc.).

3 !“ Perda da autoridade moral de Derosso. O presidente da Casa já não ostenta a força política que teve nos últimos 14 anos. O vereador do PSDB entrou em viés de declínio acentuado.

4 !“ A disputa pela base eleitoral na região Sul da capital, entre os bairros Xaxim e Boqueirão, também é componente importante na compreensão do voto de Garcez.

Diferente do que muitos possam pensar, o vereador Francisco Garcez não fez média com a torcida ao votar pela cassação de Derosso. Ele apenas fez um raciocínio lógico que é compartilhado pela maioria dos tucanos na Câmara, portanto, o mais puro retrato do racha vivido no “pós-Fruet” pelo PSDB da capital.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostei dessa do PERGUNTADOR…
    ESSE garcezinho, ta fazendo media, mas na verdade queria limpar a cara do colega.
    E os idiotas ainda falam de Orgulho do Chico…KKKKKKKKKK
    Que palhacada…

  2. Perguntar não é ofender.
    E a mídia de certo Jornal do Boqueirão como é que vai ter apoio da Câmara agora…….

  3. Eu sabia que um dia eu iria me orgulhar do vereador Chico Gacez…Parabéns vereador!!!

  4. O PSDB esta acabando no Parana e, o coveiro desse enterro, chama-se Beto Richa. O que tem de verdade nessa história? Para quem acompanha a política nacional e os rearranjos partidários já detectaram a aproximação do grupo Beto e Aecio para os lados do PSB do neto do Arraes; governador de Pernambuco. Aecio apoiará um candidato desse partido para Prefeito de Belo Horizonte e Beto um candidato também do PSB em Curitiba. Voltam as suas vistas para o pleito de 2014 de onde já alijaram o Serra e outras lideranças do PSDB, ocasião que pretenderão uma coligação entre PSDB e PSB. Não é a toa que o Beto impediu a candidatura do melhor nome do seu partido; o ex-deputado Gustavo Fruet. Entretanto pelo menos aquí no Parana; o tiro pode sair pela culatra pois, dificilmente o candidato do Beto ganhará daquele que agora lhe fará oposição. Gustavo hoje, é o perfil do eleitor Curitibano. Tornou-se uma “grife” e ainda por cima carrega o nome de seu pai, o saudoso Mauricio Fruet que é um mito nos bairros da Capital. Acho que o Playboy deu um “tiro no pé”. E o Diretório Nacional do PSDB, existe?

  5. O Derosso é laranja chupada, seus antigos colegas vão aportar em outro porto agora…

  6. Existe tambem um quinto motivo:

    A quebra do sigilo bancário das agencias, Oficina de Noticias e Visão publicidade, farão tremer as bases do poder público Municipal.

  7. O diabo é que ninguém, mas ninguém mesmo fala em devolução de dinheiro ao erário público.

  8. Xí! agora parece-nos que a coisa desandou de vez. Realmente é o fim. Restará ao presidente duas alternativas: Ou cai e sai de mansinho de cena ou deita falação contra muitos que o adulavam e agora, no intuíto de salvarem seus pescoços, lhe negam apoio. A política é um campo fertil para traições, injúrias, calúnias, ingratidões, sacanagens várias, simulações e dissimulações e tudo de ruim que seres humanos possam ter. E ai presidente, falar o que?