Mais de 100 filiados deixam o PSDB em Laranjeiras do Sul; Gleisi Hoffmann agradece

Houve uma debandada tucana no município de Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do estado, causada pela intervenção do deputado Valdir Rossoni, vice-presidente estadual do PSDB, que decidiu “arbitrariamente” filiar o professor Emersom Algeri à  revelia do diretório municipal.

Rossoni foi buscar na oposição um candidato à  prefeitura em 2012, pois Algeri foi um dos mais entusiasmados apoiadores de Osmar Dias (PDT) na campanha ao governo em 2010, contra Beto Richa (PSDB).

Numa reunião realizada pelos tucanos locais na última sexta-feira (23) decidiu-se pela desfiliação em massa. Indignados, cerca de 100 filiados sinalizam que seguirão os passos do ex-deputado Gustavo Fruet, ou seja, ingressando no PDT.

O presidente PSDB de Laranjeiras do Sul, Dr. Almir Machado, compara a situação no município ao que viveu Fruet recentemente na capital. Segundo o dirigente tucano, Fruet desfilou-se do PSDB por não ser ouvido dentro do partido sobre a disputa pela prefeitura.

“Gustavo Fruet está tomando a decisão errada em sair do PSDB e aliar-se a antigos adversários políticos como PDT, PMDB e PT”, disse à  época Rossoni, sobre a saída do ex-deputado do ninho, mas, em Laranjeiras do Sul, buscou na oposição um candidato para o PSDB.

Diante das trapalhadas de Rossoni e companhia, a ministra Gleisi Hoffmann agradece.

Economia

Deixe um comentário