Especialista detona fechamento de salas de aula pelo governo tucano; veja o vídeo

O especialista em educação Marcos Méier, em entrevista ao Bom Dia Paraná, na RPC, alertou sobre os riscos do fechamento de turmas no fim do ano letivo.

A comunidade escolar é contra o fechamento de turmas porque a superlotação das salas de aula dificulta o aprendizado do aluno e sobrecarrega o professor.

Na campanha de 2010, os tucanos Flávio Arns (vice) e Beto Richa (governador) prometeram reduzir o número de alunos por sala de aula (veja aqui). Agora, depois de eleitos fazem exatamente ao contrário.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como mãe e talvez futura professora fico feliz em saber que alguém vai aos meios de comunicção comunicação e fala a verdade. Chega de enganação. o povo brasileiro precisa ser respeitado e saber de fazer respeitar. Diminuir salas de aulas, por favor, isto é contenção de gastos, para que? Se ainda retornasse em benefícios para a sociedade “necessitada. Pagamos impostos e não temos o minimo de dignidade. Que pouca vergonha!

  2. e pais , alunos e professores ,deem o troco nas urnas para essas hienas.2012 esta perto, psdb abaixo.

  3. A Federação das Associações de Pais, Mestres e Funcionários das Escolas Públicas do Paraná – FEPAMEF-PR e toda a comunidade escolar é contra o fechamento de turmas porque a superlotação das salas de aula dificulta o aprendizado do aluno e sobrecarrega o professor. (Fechamento de salas = mais salas lotadas)