André Vargas acusa mídia de censura

via Agência Estado

André Vargas.

O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), acusou a própria mídia de fazer “censura” no debate sobre a regulamentação dos meios de comunicações proposto pelo partido. “Censura é o que a mídia faz quando não deixa esse debate sobre regulamentação acontecer. Não se pode interditar o debate”, disse Vargas no Congresso do PT, em Brasília.

Segundo o secretário de Comunicação é preciso haver legislações específicas para tratar da imprensa e do direito de resposta. Ele defende a existência de um conselho nacional com integrantes do governo, da sociedade e dos próprios veículos de comunicação para regular a ação da mídia.

Entre as defesas de André Vargas está que este conselho possa intervir em veículos, por exemplo, para obrigar emissoras de rádio e televisão a ter mais conteúdo regional. Segundo ele, a bancada do PT pode apresentar algum projeto para definir a regulamentação da mídia, mas o melhor seria a discussão ser pautada por um projeto de iniciativa popular.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. tadeu veneri esta certo: porque fhc e cerra iam dar o brasil a alca:mas lula e amorin não deixaram. conversa afiada

  2. Quem quer censurar a mídia é o PR. Veja o que o PT está tratando em seu congresso.