A saudação “em russo” de Ricardo Barros

Barros, o 'poliglota'.

O secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, protagonizou hoje uma pitoresca cena durante almoço oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP) a uma delegação de 20 poloneses da região de Wielkopolski.

Lá pelas tantas, Barros levanta-se e faz uma saudação “em russo” aos poloneses. Ninguém entendeu nada.

Detalhe: Os polacos não aturam os russos desde a Segunda Guerra Mundial e não fazem questão de entender o idioma do ex-império Soviético.

Alguns empresários não perderam a oportunidade de lembrar o causo de um colega, do interior, que jurava falar vários idiomas. Dentre eles, um pouco estudado teria ficado impressionado com a desenvoltura do amigo “troglodita”.

– Na verdade ele [o empresário pouco estudado] queria dizer “poliglota” – riam.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to blogs and honestly liked you’re website. Very likely I’m going to bookmark your site . You amazingly have tremendous posts. Appreciate it for sharing your webpage.

  2. DEIXEM O MOÇO…SE O REQUIÃO MASTIGOU MAMONA PENSANDO QUE ERA AZEITONA NA FRENTE DO ENTÃO PRESIDENTE LULA, QUE MAL FEZ O BARROS EM QUERER MOSTRAR SEU LADO CULTO ?

  3. engraçado esse povo… fosse o lula ou a Dilma seria primeira pagina da gaseta do povo. veja manchete: o lula comete gaf na acp.fosse a Dilma: a Dilma comete gaf no encontro da acp. essa imprensa pelo amor de Deus.

  4. cara; nois estamos no brasil!!… e ñ na polonia. akilo foi um gaf do mamut desmamado ricardo barros, esta com a cabeça enchada depois da dura derrota q sofreu na fiep… ele e o playboy. engraçado esses tucanos acham q sabe tudo e ñ sabem nada.. tem questoes muito mais importante pra se discutir, como a segurança por ex… os cidadaes paranaenses ñ estao enteressados como vive os russos, polacos. o povo quer saber como fica o pedagio,os curitibanos q moram em áreas irregulares,quandoq vai regularizar acituaçao deles.alias a pergunta q se fas, quando q o governador vai assumir de fato, o governo?

  5. Ato falho, Esmael? Quer dizer então que você admite que a União Soviética era imperialista? Você diz “…e não fazem questão de entender o idioma do ex-império Soviético.” E depois, com uma piada pra lá de velha, manda as pessoas rirem? Interessante essa sua postura…