Tribunal de Contas solicita novos documentos à  Câmara de Curitiba

do G1 PR

O Tribunal de Contas (TC) do Estado do Paraná solicitou à  Câmara Municipal de Curitiba documentos referentes aos contratos de publicidade firmados pela Casa desde 2006 que totalizam R$ 31,9 milhões. O presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), tem 15 dias para entregar os documentos requeridos.

Os contratos estão sendo investigados pelo TC e também pelo Ministério Público do Paraná. Uma das empresas que ganhou a licitação pertence à  esposa de Derosso, Cláudia Queiroz Guedes. Cláudia era funcionária comissionada do legislativo municipal quando venceu a licitação, o que é irregular. A lei proíbe a participação de servidores em processos licitatórios.

Na avaliação dos técnicos do TC, é necessário explicar porque foram pagos valores acima dos previstos em licitação e como eram fiscalizadas a triagem e a circulação do material publicitário. Há ainda dúvidas quanto a retenção de impostos.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANA,ESTA MUITO FRACO.O MINISTERIO PUBLICO VAI INVESTIGAR O EPISODIO DO CAMPO DE MARTE?. A GLOBO VAI NOTICIAR ?HERODOTO VOCE VAI DISER ALGUMA COISA?O GOVERNO DO PARANA E SERRA .O JUDICIARIO. NÃO PODE TER CERTEZA QUE VAI PUNIR,ESSA CORRUPÇÃO. DIZER NA MIDIA E FAZER DIFERENTE E UM QUEBRA CABEÇA,QUE NÃO ENTENDO

  2. TC só quer aparecer , só faz seu serviço quando as denúncias caem na mídia, deveriam sim é fazer a tarefa todos os dias .