REQUIÃO LANÇA MANIFESTO NO PMDB PELAS DIRETAS JÁ

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), da Itália, onde preside sessão da Eurolat, lançou nesta sexta-feira (19) manifesto conclamando ao partido — e a nação — à luta pelas eleições Diretas Já para presidente da República. O documento é aberto à adesões de peemedebistas e de brasileiros preocupados com a crise política e moral do país.

No manifesto pelas eleições Direitas Já, Requião afirma que “a pátria está em risco; os brasileiro, atordoados por uma sequência de acontecimentos catastróficos, esperam, aguardam, anseiam pela remição desse caos”.

“Eleições já! Diretas para Presidente. Garantias dos direitos do povo com o Estado social. Constituinte!”, propõe o documento do senador Roberto Requião.

Assista ao vídeo:

Abaixo, leia a íntegra do manifesto pelas Diretas Já:

PROCLAMAÇÃO AO PMDB

Mais uma vez circunstâncias da História do Brasil chamam o PMDB a desempenhar o papel de protagonista.

Foi assim quando o velho e aguerrido MDB constituiu-se em oposição ao regime militar, reunindo em torno do partido todas as forças nacionais, populares e democráticas.

Foi assim ao longo dos 21 anos de resistência, até o fim da ditadura, a anistia, a plena restauração das liberdades democráticas e as eleições diretas para a Presidência da República.

Foi assim com a elaboração da Constituição de Ulysses, a Constituição Cidadã de 1988.

Nesses últimos 50 anos fomos o partido que sempre esteve no centro das decisões.

Agora, novamente, é preciso que o PMDB passe à frente e se ponha na liderança em busca de uma saída para o grave impasse que imobiliza e ameaça o nosso país.

Não é a hora de cobranças, de indigitar responsáveis e apontar culpados.

Uma necessidade maior se alevanta: a pátria está em risco; os brasileiro, atordoados por uma sequência de acontecimentos catastróficos, esperam, aguardam, anseiam pela remição desse caos.

E nós, o PMDB, ainda o partido brasileiro com o maior número de representantes nos legislativos e nos executivos, com uma teia de representação que cobre o país todo, nós, o PMDB, podemos ser o partido da restauração da economia, o defensor dos direitos e das garantias sociais, o impulsionador de reformas -essas sim- que tirem de uma vez o Brasil do atraso, da dependência, do subdesenvolvimento e da injustiça. Um Brasil para os nossos e não mais um país para desfrute de alguns poucos e subordinado aos interesses da globalização financeira.

O nosso silêncio, a nossa omissão ou a nossa conivência com o que acontece, na insana esperança de se dar tempo ao tempo para que os dias passem, a indignação se arrefeça e novos acontecimentos soterrem os antigos, constituem a tática menos aconselhável para o momento. Porque não haverá um segundo tempo, uma nova chance.

É agora!

Tomemos a rédea da situação.

Quanto mais o tempo passa, quanto mais a crise política, econômica e moral avance, corroendo todo o organismo nacional, exaurindo-o, debilitando-o, menores as chances de resgatar o Brasil dessa entaladela.

Não há outra saída que não o recurso à decisão popular, com a soberania popular do voto.

Eleições já! Diretas para Presidente. Garantias dos direitos do povo com o Estado social. Constituinte!

A porta da vitória com o povo está aberta para os verdadeiros peemedebistas!

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caos ..porque sempre se elegeu políticos “caóticos “Eagora senador?

  2. Com a casa do golpe no chão e os golpistas soterrados pela avalanche de lama da corrupção, não é possível que as viúvas do golpe (Globo e Fiesp) e mais alguns sobreviventes da tragédia ainda queiram fazer um arranjo golpista de eleição indireta, justamente quando povo ocupa as ruas do país por eleição diretas já. Eles querem fazer uma eleição só com a curriola de golpistas no congresso, deixando o povo de fora, para escolher um substituto do Michel paga silêncio Temer, que tenha o seguinte perfil: carregue o selo do golpe a testa, seja ungido e blindado pela mídia e abençoado pelo mercado financeiro, para preservar as “conquistas” do golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores. Pode? Por que não deixam o país em paz para reencontrar o caminha da democracia com eleições?? Será que só sabem viver de golpe?

  3. Beto Richa, Requião e Gleisi tb aparecem nas delações da JBS. Tudo farinha do mesmo saco!

  4. O rochinha eh cria desse mamona…logo ele cai…

  5. Louco , está no meio dos corruptos ..,

  6. APOIADO REQUIÃO, VC FALA A PURA VERDADE. A VOZ DO POVO.

  7. e sobre o dinheiro da JBS???

  8. Requião deve explicação de suas relações com a ditadura Venezuelano

  9. Coitado. O velhaco vai ficar sozinho

  10. Manda ele ir ler a constituição e parar de falar asneira!

  11. Ele deve estar querendo lançar o amigo Rodrigo da Rocha Loures…