Blog do Esmael Requião x Globo: "reafirmo meu compromisso de visitar os Marinho na cadeia" | Blog do Esmael Requião x Globo: "reafirmo meu compromisso de visitar os Marinho na cadeia" | Blog do Esmael

Requião x Globo: “reafirmo meu compromisso de visitar os Marinho na cadeia”

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) revela-se indignado com o linchamento que sofre nos telejornais, da Globo, por relatar o projeto de abuso de autoridade.

Apesar do massacre covarde da emissora, o parlamentar parece disposto a não “afrouxar o garrão” — expressão gaúcha que significa não se dobrar e manter a firmeza para seguir adiante.

“Jornal Nacional tenta destruir a seriedade de meu projeto. Reafirmo meu compromisso de visitar os Marinho na cadeia quando e se presos”, renovou nesta quinta-feira (20) o senador do Paraná.

Na semana passada, Requião já havia dito que visitaria os irmãos Marinhos na penitenciária. O parlamentar se referira à tentativa de a Globo desmoralizar o relatório confeccionado por ele, que prevê punição a abusos de autoridade, após visita ao ex-ministro José Dirceu preso no complexo médico penal de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

“Certamente, os donos da Globo vão para um penitenciária. Eu desejo que seja logo”, afirmou Requião na véspera do feriado de Páscoa.

A Globo vem tendo sucessivos surtos por causa do projeto de abuso de autoridade. Portanto, os ataques dos Marinhos não surgiram esta semana — como demonstrou postagem do Blog do Esmael no final de março. O autoritarismo está entranhado no âmago da emissora desde seu surgimento, na ditadura militar.

“Só um imbecil submete sua experiência e conhecimento da história e do direito às exigências da Globo. Não sou um midiota, farei o melhor”, contrapõe o senador.

Requião explica que rejeitou o projeto de abuso de Renan e que aprovou texto com substitutivo de Janot. “Mas a canalha desvairada continua a me agredir. Luto pelo direito”.

“Não sigo a tendência da opinião publicada. Procuro ter atitudes que amanhã sejam reconhecidas como certas e necessárias”, diz Requião, para quem o trabalho do judiciário e do Ministério Público têm sido notável, mas, segundo ele, “a insistência nos abusos pode levá-los a completa corrupção”.

O velho combatente deixa um ensinamento a novas gerações de políticos:

“Fazer por convicção, não por ibope. Trabalhar pensando em fazer o melhor e não em como agradar todos. Reeleição é consequência não objetivo”.

Resumo da ópera: Requião não recua do projeto que pune abuso de autoridade cujo texto vai à votação na CCJ do Senado na próxima quarta-feira (26).

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo bem que a Globo é corrupta e somente notícia o que lhe interessa, mas isso não isenta o Requião com relação ao projeto de abuso de autoridades (leia-se Renan) que quer queira quer não compromete a estabilidade da maior ação da força tarefa já registrada no nosso país, punindo políticos medalhões corruptos e que se achavam acima da justiça e do poder.

  2. Avante Requião! Somente assim poderemos participar de um País mais digno e mais justo!

  3. Requião me representa tem o meu voto para isso, já a Globo não tem.

  4. Tio Requião!!! Vamos fazer outro projeto então, desta feita, o de abuso de televisão, abuso de publicidade e propaganda, abuso de mentiras televisivas … de repente, a coisa ajeita … porque, a cada mentira, se leva um dinheiro desses caras, eles vão começar a sentir no bolso as palhaçadas e daí, pode ser que a gente endireite os meios de comunicação …

    Ou começar a ver quanto que as empresas corruptoras e corruptos do estado (Municípios, estados, União) pagam aos meios de comunicação para se falarem bem ou mal de A ou B … nem é difícil de se verificar isso tudo … por exemplo, a globo bate no piá de prédio, o tucanalha beto relincha … daqui a pouco, deixa de bater … é somente analisar quanto foi o cheque destinado ao grupo RPC que a gente já sabe quanto foi pago de propina para a mídia …

    Façam isso no Brasil todo e até jornal de igreja vai passar a ser um pouco mais cuidadoso quando jogar mentiras nos desafetos …

  5. Se a Globo critica é porque é bom para o povo. Se Requião apoiasse Aécio, Cunha e Richa, para o Grupo Globo tava tudo certo. ATÉ ONDE VAI O MONOPÓLIO GLOBAL QUE TANTO FAZ MAL A 90% DOS BRASILEIROS?