Mulher de Romanelli assume superintendência da Educação

romanelli_fabianaA professora doutora Fabiana Campos, mulher do líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), assumiu nesta terça-feira (19) a superintendência da Secretaria de Estado da Educação (SEED). A informação está no portal “Dia a Dia da Educação“.

O cargo é o segundo mais importante na hierarquia da pasta, mas Fabiana tende ser a secretária de facto devido ao apoio político que tem.

A “primeira-dama” da liderança governista era diretora do Departamento de Educação e Trabalho da mesma SEED.

Romanelli tem sido alvo de protestos de educadores em greve no estado há 25 dias. Nesta segunda-feira (18), um grupo “acampou” em frente da casa do parlamentar para pressioná-lo pelo reajuste de 8,17% na data-base.

98 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just very new to blogs and seriously loved your web site. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You surely come with fabulous posts. Kudos for revealing your blog site.

  2. Parabenizo a Secretária da Educação pela indicação da Professora Doutora Fabiana Campos, é qualificada, competente e será com certeza fará uma excelente gestão como Superintendente da Educação do Paraná.

  3. Sera que quando surge algum problema ou alguma solicitação ao Romanelli, que seja de competência da Secretaria de Educação, ele consegue resolver? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. melhor que a chefe do Nre londrina ela deve ser. pelega do deputado da educação

  5. e o cordão de puxa saco cada vez aumenta mais……………

  6. Está não vai durar muito no cargo, se os boatos que estão sendo vinculados nos blogs com a eminente saída do Desgovernador Beto Richa, está ai não esquenta banco. E pior vai procurar o rumo dela como fará o seu marido depois que a Família Requião o expulsarem do PMDB, o Pessuti pelo que sei já picou a mula, sabe que não tem volta e será o mesmo destino do líder deste Desgoverno que se DEUS quiser vai acabar logo, logo, já que as denúncias estão se confirmando.

  7. Não está em causa a competência profissional,mas,sim a questão ética e moral do processo.

  8. “Uma luz no fim do túnel”!!! Esperança para a melhoria da educação do Paraná! Conhecimento, experiência, espirito democrático e visão de futuro sempre marcaram a capacidade de gestão da Professora Fabiana. Acreditem – esta é a melhor notícia para a educação do Paraná nos últimos tempo!

  9. Considero a Professora Fabiana Campos uma pessoa íntegra, competente e conhecedora da realidade da educação no Paraná. Tanto como professora, como quando gestora, a Professora Fabiana sempre demonstrou eficiência na busca de soluções e equilíbrio em suas decisões. Considero que, com ela, a educação de nosso Estado poderá ocupar o lugar que lhe é de direito. Não privo de sua amizade mas conheço e admiro o seu trabalho!Torcendo por ela estou trcendo pelos professores e pela educação do Paraná como um todo!

  10. Ela ganhou o Bolsa Família do BETO RICHA !!

  11. O Romaneli é traidor! Durante muitos anos ele esteve filiado ao PMDB sem sair do colo do Beto Richa. Ontem ele anunciou que os deputados do seu partido (PSC) iriam votar a favor dos 8,17% (como se fosse um grande presente) e hoje ele ganhou uma balinha. A nomeação de sua esposa. Cuidado professores! Esse cara está usando a luta legítima dessa classe tão digna para adiantar a sua própria vida. Não se admirem se daqui a pouco ele e seus partidários não deixarem o Beto falando sozinho. Quando o barco está afundando os primeiros que abandonam são os ratos. Cuidado com ele!

  12. A profa. Dr. Fabiana Campos reúne uma série de características e competências que lhe permitirão fazer um bom trabalho pela educação do estado do Paraná.

  13. O Romanelli é um Deputado Forte, em qualquer situação. Fiz, por três vezes, a Campanha dele para Deputado Estadual e um vez para vice-prefeito de Curitiba.

  14. Cara de pau esse Romanelli, um governo que que excede qualquer razoabilidade ao executar praticamente um fuzilamento em seres humanos, lutando pela manutenção de seus direitos, um governo que não tem responsabilidade e compromisso com a sociedade, um governo mentiroso, afirma ser defensor do diálogo e que está negociando com os servidores, pura mentira. Richa deixe de hiprocresia!!!

  15. SE O FRANCISCHINI COMO SECRETARIO NOMEOU TODA A FAMILIA PORQUE O ROMANELLI COMO LIDER DO GOVERNO NÃO PODE NOMEAR A ESPOSA , PENSEM NO LADO POSITIVO ELE TERÁ EM CASA ALGUEM QUE PODE BATER PANELA TAMBÉM.KKKKK

  16. Desculpem, mas essa professora merece respeito. Finalmente uma profissional com gabarito para exercer uma função que exige muita qualificação.
    A propósito, sou a favor da luta dos professores e contrária as medidas que a Assembleia tomou em relação a previdência.
    Sorte professora Fabiana!

  17. mais uma pra esquentar a cadeira, porque quem manda é o ditador playboy.

  18. Um verdadeiro Cabide de emprego!

  19. Queria saber quantos cargos já foram in dicados pelo nobre Deputado… em Cornélio Procópio são muitos!!!

  20. VERGONHA. Pega-se o holerite de professor com o benefício da comissão que a mercenária irá receber e coloca-se como altos salários de professor e apresenta para a mídia, e se esquecem de dizer que a “PROFESSORA” está recebendo o benefício de ser parte da “família” que apoiam o beto richa. Romanelli, nos lembraremos disso também para as próximas eleições.

  21. Se ela é professora, o Beto jogou bomba nelae distribuiu porrada.
    Como pode o Romanelli ter aceitado isso, nossa, se o cara mandasse bater na minha mulher iria lá, tirar satisfação e exigir respeito…

    Coitada da profesora Fabiana…

  22. Aos amigos… uhuuuuuu

  23. Parabéns. Isso mostra o reconhecimento de uma trajetória profissional exclusivamente dedicada ao serviço público, exercida com grande competência. Desnecessários estes comentários machistas e subversivos relacionados ao seu companheiro influenciar ou não sua trajetória profissional. Infelizmente grande parte, não consegue reconhecer grandes profissionais e compartilhar o sucesso alcançado. Mais uma vez, Parabéns.

  24. “O anão, quanto mais alto sobe, mais pequeno se afigura”. Marques de Maricá.

    As circunstâncias revelam o homem.

  25. Mas não deixa de ser nepotismo…
    foi indicada, pelo bem ou pelo mal, é esposa do deputado romanelli… continua a ser nepotismo, tanto defendido pelo governo quanto pela assembléia, que assim o proibe…

  26. Concurso público é só para o Proletariado…kkkk

  27. Agora entendi a jogada.
    A atual secretária de educação Ana Seres Trento Comim
    é apenas uma testa de ferro, está lá pra levar chumbo.
    Quem manda e irá orientar e/ou dirigir os passos e
    atos de Ana Seres, será a Fabiana de Campos, que hoje
    é a senhora Romanelli, a secretária só irá transcrever
    o que lhe for ditado por Fabiana.
    Alguém duvida disso?

    • “Ma che ritratto brutto”, hein Esmael?
      Mais feio que um “teje preso”.
      De fazer inveja a Rafael & Margarita.
      É de assustar criancinha…
      E também professores.

  28. se é assim que o psdb governa o Paraná imagina como será quando o psdb for governar o Brasil……uma desgraça…..

  29. E o nepotismo cruzado? Algum juiz comprado não vai se manifestar?

  30. Cara Fabiana, seu lattes e seu desempenho acadêmico podem ser ótimos, mas a desconfiança de relações nepóticas é grande.Se você tivesse sido indicada para o cargo em outra época, ninguém teria nada a comentar ou desconfiar.

  31. Já que o governo é uma bagunça aproveitam pra pegar mesa de pista

  32. Não vou questionar a competência da fabiana mas no minimo é imoral a sua nomeação a qualquer cargo do governo. Se tivesse a competência que diz que tem, caminharia com as próprias pernas e não com a influência do marido.

  33. A Professora doutora Fabiana Campos É UMA PROFISSIONAL RESPEITADA e tem nosso voto de confiança.As maledicências são proferidas pela turma do quanto pior, melhor.seja bem vinda.

  34. Que apareça uma luz e resolvam o nosso problema da educaçao no PARANA.

  35. Enquanto o sague derramado pelos professores está vivo na memória do Parana, a farra com dinheiro público continua. Eita a esculhambação,

  36. ???????????Enquanto aceitarmos que politica não se discute esse e o resultado.

  37. deve ter sido o Beto relincha que sugeriu a esposa do romanelli para assumir a superintendencia da SEED, ele deve ter pensado assim “vou colocar uma professora no SEED daí acalmará o funcionalismo e a greve termina.
    Mas na hora de aprovar o confisco da previdencia ele usou a violencia.

  38. Deve ser o prêmio recebido pela fidelidade do Romanelli ao governador. No dia 29 de abril ele se esforçou tanto para aprovar a Reforma da Paraná Previdência.

    • Cleuza Ribeiro Machado, não seja leviana e odiosa nos seus comentários, sequer deves conhecer a professora Fabiana. Quem está recebendo um prêmio é o Estado, a secretaria de educação em ter esta doutora como superintendente. Não faças comentários ruins apenas por maldade ou por oposição ao esposo da Fabiana, seus méritos como educadora são muitos e não merece ter seu nome enlameado por discussões políticas.

  39. Esse sim é um governo que pensa na família e gerador de emprego, gerador de emprego para a família, literalmente. Justifica agora o grande esforço do Romanelli na defesa do governo, ele também estava lutando pelo emprego, só que era para sua esposa.

  40. Abriu concurso pra professor PSS, agora a pergunta é, e os PSS que assinou contrato inicio do ano ?
    Prevejo maldade…
    http://www.educacao.pr.gov.br/

  41. Taí o puxassaquismo do Robandelli… Nepotismo… sabia que nesse angu tinha caroço… e do grande…
    Mais uma ganhando horrores com cargos comissionados…
    Quanto será que ela vai ganhar??? uns 18000???
    pra que?!
    o governo do paraná virou cabide de empregos comissionados…

    mais uma… na gazeta, dizia que o governo tinha diminuido para 3223 cargos, porem… a verba continua a mesma, com 1025 a menos… onde esta a economia que se diz, Sr. beto richa????

  42. Convido aos críticos de plantão que acessem meu CV na Plataforma Lattes.
    É só procurar por Fabiana Cristina de Campos

    • Esconder-se atrás de um currículo lattes é até demais. CV por CV também tenho e nem por isto utilizo tal artifício para demonstrar algo para a sociedade. A grande falha na moral dos políticos, o qual chamo ao seu excelentíssimo marido, é perceber que os apadrinhamento é o CV mais indicado. Minhas condolências Paraná!!!!

    • Não é pelo seus títulos, é pelo nepotismo. O estado virou refém de uma quadrilha.

    • Ah, e é bom VC ouvir e aceitar as críticas… Os Romanelli conquistaram legitimamente o poder de não se isentarem delas enquanto permanecerem na política do Paraná!

    • Professora Fabiana,
      parabéns pelo cargo que agora ocupa. Suponho que esteja honrada por este mérito.
      Currículo lattes não indica caráter ou competência de ninguém, muito embora publicações, congressos e aulas sugiram esmero. Sua obrigação agora, como 2ª chefe da Educação, é mostrar humildade, empatia e trabalho.
      Não a critico porque não a conheço, mas seus passos serão, certamente, observados de perto daqui por diante.
      Desejo sorte! E espero ter notícias boas a seu respeito, independentemente de quem seja seu marido.

    • Prezada professora.
      Procurei imediatamente o seu currículo na Plataforma Lattes/CNPq. É extenso, de fato, e comprova a sua filiação ao projeto empresarista de submissão da educação ao chamado “mercado” de trabalho. Próprio do Sistema S (a senhora é oriunda do SENAI). Precisamos de uma perspectiva pedagógica voltada para o “mundo” do trabalho, o que contempla a historicidade do trabalho e do trabalhador e não a redução de ambos à logica da educação utilitária.
      A sua indicação anima os críticos do seu projeto.

    • A questão não é sua competência ou seu CV. O problema é a ética, ou ausência dela, nesta nomeação.

    • Cão que Lattes não morde.

    • Srª Fabiana, pude observar a sua disposição em responder alguns comentários, inclusive disponibilizando seu Lattes, mas penso que meus colegas estão certos quando relacionam seu ATUAL sucesso profissional ao fato de ser esposa do deputado Romanelli, haja vista que seu acesso ao quadro de servidores do estado ocorreu apenas em 2013 quando assumiu uma Diretoria na SEED por indicação de seu esposo. Dois anos depois, nova indicação de seu esposo para assumir a Superintendência da Educação que tem como função administrar a política educacional do Estado, entre elas a valorização dos profissionais da educação, começo a entender a frase do governador “O MELHOR ESTÁ POR VIR”… Terei a liberdade de perguntar para a senhora se não sente nenhum constrangimento em assumir este cargo em um governo que massacra (literalmente) os professores e os educadores ao atentar contra os nossos direitos adquiridos? Seu esposo Romanelli, deputado da base aliada do governo disse em entrevista que: “O aumento pedido pela categoria causaria um impacto mensal de R$ 110 milhões nos cofres do governo estadual. “Isto gera um impacto muito grande no orçamento público. O grande gasto que temos hoje no estado do Paraná, que está sufocando, é o gasto com pessoal”… Causa-me estranheza esta declaração, pois o filho do deputado Hauly PSDB acaba de ser nomeado na Agência de Fomento do Paraná e irá receber a bagatela de R$ 20.000,00 MENSAIS . Isso não dará impacto na folha? Recentemente a esposa do Ex-Secretário da Segurança Pública e agora deputado Fernado Francischini foi nomeada na Sanepar com um salário de R$12.000,00 MENSAIS. Isso não causará impacto na folha? E o deputado Romanelli tentar nos convencer que o impacto mensal de R$ 110 milhões só inviabiliza a NOSSA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DA INFLAÇÃO…. Acham o fim do mundo professores receberem 5, 6 mil reais…depois de terem estudado a vida toda e terem prestado um concurso público…. Sim. Temos este cargo e estes salários por mérito! Não somos indicados para cargo, não entramos no estado pelas portas dos fundos graças ao “Q.I” (“Quem indica”) , nosso salário é fruto de muito estudo e dedicação à carreira docente.
      É muito triste constatar que algumas pessoas ainda fazem a defesa incondicional deste projeto político quando existem tantas denúncias investigadas pelo Gaeco em Londrina que apontam que o Paraná está afundado em escândalos de corrupção, propina, falcatruas em campanhas eleitorais, denúncias de prostituição e aliciamentos … Eu teria vergonha de fazer arte deste governo! Em tempo, FORA BETO RICHA!!!

      • Falou tudo e mais um tanto professora Márcia!

      • Profª Marcia (Londrina), escreveu com muita propriedade,como uma profissional altamente qualificada, como é o caso da esposa do Sr. Romanelli e ainda por cima professora pode compactuar com tudo que tem ocorrido contra os educadores. Com certeza, os interesses dessa senhora não são o de contribuir com a Educação do Paraná.

      • Nossa!! Depois do que a Profª Márcia disse eu se fosse a Senhora Romanelli teria vergonha mesmo de assumir este cargo. Tem que ter coragem mesmo.

    • Fabiana,
      Do seu profissional não duvido, porém currículo não mostra caráter, pessoas de se corrompem facilmente em troca de cargos. Espero sim que sua indicação seja para o bem da escola PÚBLICA.
      Desculpa, mas é trauma de tanta barbaridade que anda acontecendo.
      E já que você se manifestou neste espaço para se defender , ficaremos atentos quanto a sua atuação dentro da secretaria de educação.

  43. Ta rendendo o puxa saquismo do beto lixo…por isso que ele é um defensor ferrenho desse desgoverno, esse careca pau mandado.

  44. Porca la miséria …

  45. TUDO BEM., MAIS NÃO TINHA OUTRA… NEPOTISMO BARATO

  46. Tenho aula com ela na UP, professora com grande conhecimento, didática e com boas ideias para a educação isso é oque demonstra na sala de aula.

  47. Não existe nada de ruim que não possa piorar…

  48. Abriram a caixa de pandora. Imprudência, falta de inteligência, tudo caótico, sem rumo. Gente, vamos voltar a ser um estado sério, bom de se viver? Esses políticos estão nos quebrando com suas inconsequências. A mulher do Roubanelli pode ser a melhor, mas não é a adequada nesse momento. É só desgaste sobre desgaste. Onde isso vai parar?

  49. Ta acabando o prazo pra esse lácraio deixar o governo ou ser expulso do PMDB,espero que o sr Roberto Requião e seu partido cumpra e não caia no esquecimento,que um desgraçado deste continue no PMDB apoiando este verme de beto hitler richa!

  50. o paraná é um estado feudal.

    • Exatamente…mas temos que admitir que sempre foi, embora misture, na atual conjuntura, Idade Média com período da Ditadura, reprimindo manifestantes à bala e aprovando leis que favorecem aos senhores…ao povo:impostos nas alyuras, chibatadas e migalhas!

    • Por favor, não seja injusto com os senhores feudais.

  51. Mais um cavalo morto no porta malas do combalido fuskinha chamado Paraná

  52. Não vejo problema algum nisso, desde que ela tenha competência para exercer o cargo, pois, para ser superintendente na SEED tem que ter muito conhecimento, senão, passa vergonha!

  53. O professores não reconhecem, mas o Roma tem sido um dos mais tem lutado para que a categoria não tenha perdas. Infelizmente está do lado errado.

  54. O capeta está mesmo solto no Paraná! Na Teia do Nepotismo…

  55. Excelente! A professora Fabi é uma pessoa sensível e atenta às mudanças que a educação precisa.

    • Não vi nada de bom ainda, a Educação Profissional está do mesmo jeito a anos…

      • Caro Jr,
        Acho que você não conhece a história da educação profissional.
        Convido-o a se informar… dobramos o número de matrículas nos últimos 04 anos.
        Criamos vários novos cursoS, dentre eles, uma inédita especializacão em nível médio.
        Grande abraço!
        ah… se querer dizer há tempos, do verbo haver, a grafia correta é essa…

        • Professora.
          Eu conheço a história da educação profissional, na qual há uma ingrata submissão do trabalho e do trabalhador à lógica do mercado. De sujeitos históricos, os trabalhadores são reduzidos,na concepção pedagógica defendida pela senhora, a unidades utilitárias (embora o discurso que busca justificar tal movimento seja bonito).
          E uma observação: a senhora devia ter iniciado o seu post scriptum com letra maiúscula (é um começo de frase, professora).

          • Adnilson, matou a cobra e mostrou o pau…rs… Devemos ter a clareza de que realmente a educação profissional deu uma modificada nos últimos anos e eu não sabia que a esposa de Roma era a responsável por esse setor e sabe por quê? Porque desde que Beto Richa assumiu o estado não temos formação continuada de qualidade,não conhecemos os chefes de núcleo porque eles não visitam as escolas, não temos mais o pessoal responsável pelas disciplinas nos núcleos porque eles foram enviados novamente para as salas de aula, ou seja, educação profissional evolui, todo o resto está indo para o buraco. Professora Fabiana, eu admirava muitíssimo a Yvelise Costa Verde, que deu continuidade ao trabalho maravilhoso do Maurício Requião, sem nunca a ter conhecido pessoalmente. Espero que a senhora possa trazer um pouco de luz à essa secretaria que ultimamente só recebe maldições. Acima de tudo, seja humilde e tenha respeito pelos educadores. Não é corrigindo erros de português que a senhora irá demonstrar alguma coisa para nós, mesmo porque nunca nos foi ofertado um curso de aperfeiçoamento na nossa língua. Seja bem vinda aos piores anos pelo qual passa a educação paranaense!

        • Qual cargo vc ocupa no Governo? Só pode!

        • Mentira, estão fechando turmas e orientando a não oferta de matrículas há tempos, temos inclusive documentação para provar!

        • mentira.
          Muitas turmas sequer foram abertas.
          Colégio Lamenha Lins teve fechamaento de turmas.
          Temos como provar.
          Cargo porque é mulher de político.

        • Prezada professora Fabiana. Não a conheço, portanto, não darei nenhuma opinião sobre seu trabalho. Apenas, se possível, quando falar em realizações, explique quem faz ou fez a/s ação/ações, pois quando se diz “dobramos”, “criamos” – QUEM?????? NÓS QUEM?????Não se esqueça que o povo é quem paga impostos para que essas ações aconteçam.Portanto, seria mais coerente que se falasse, ou escrevesse – “FOI DOBRADO”, “FOI CRIADO”, etc. É apenas uma observação, porque já estamos cansados de ouvir e de ler esse “NÓS” que passa uma ideia de total descaso para com o povo. É isso. PS: Fique a vontade para corrigir meus erros de Português.

    • Pra assumir a superintendência é porque pensa como o marido, ou seja, ela deve concordar com o roubo da Previdência dos professores. Sendo assim, não há o que comemorar.

    • Sinceramente, eu QUERO acreditar que as coisas possam mudar…

    • Pode ser uma excelente professora, mas vai seguir a linha política do marido, que segue a linha do Governador ou seja, Corte de custo na Educação e na previdência dos funcionários. Por que não começam a fazer contenção de despesas dentro do próprio governo, tirando estes cargos que não levam a nada. Esta mulher é só mais uma a ganhar um salário muito bom para não fazer nada.