Exclusivo: Requião com um pé fora do PMDB

Com exclusividade, Requião confirmou ao blog, neste sábado (24), que recebeu convite de 'outro partido' para disputar o governo do Paraná; a saída do senador do PMDB representará a extinção das bancadas estadual e federal, que ficarão reféns de Beto Richa; entretanto, Requião não quis revelar qual legenda o assedia; este blogueiro suspeita de três: Rede, de Marina; PCdoB, de Gomyde; e PSD, de Sciarra.
Com exclusividade, Requião confirmou ao blog, neste sábado (24), que recebeu convite de ‘outro partido’ para disputar o governo do Paraná; a saída do senador do PMDB representará a extinção das bancadas estadual e federal, que ficarão reféns de Beto Richa; entretanto, Requião não quis revelar qual legenda o assedia; este blogueiro suspeita de três: Rede, de Marina; PCdoB, de Gomyde; e PSD, de Sciarra.
O senador Roberto Requião (PMDB) recebeu neste sábado (24) convite para trocar de partido, mês que vem, visando à  disputa pelo governo do Paraná em 2014.

O blog conversou no início desta tarde com o senador. Antes de embarcar para Curitiba em voo da região Norte, onde se reuniu ontem e hoje com correligionários, ele confirmou que recebeu convite de uma legenda com carta branca para “arrepiar” o governador Beto Richa (PSDB).

Requião, entretanto, não quis revelar qual partido lhe fez a proposta para deixar o PMDB. Os mais “suspeitos” de querer agasalhar o senador, na opinião deste blogueiro, são a Rede, de Marina Silva; o PCdoB, de Ricardo Gomyde; e o PSD, Gilberto Kassab e Eduardo Sciarra.

Ex-governador em três oportunidades (1991-1995, 2002-2005 e 2005-2010), Requião quer buscar o “tetra” em outubro do ano que vem em cima do governador tucano. Mas para viabilizar sua candidatura, o senador tem que tirar o PMDB do colo de Richa, onde a bancada estadual se encontra “confortável” desde 2011.

Se Requião deixar o PMDB, como o próprio já confirmou assédio de outra sigla, matematicamente falando, as bancadas federal e estadual da agremiação poderão ser extintas na próxima legislatura.

Se hoje os parlamentares peemedebistas vivem certo conforto ao fazerem uma espécie de leilão entre Requião, Richa e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), com a saída do senador eles ficam muito desvalorizados no mercado da política.

Economia

Há possibilidade ainda de Gleisi não concorrer ao Palácio Iguaçu em 2014, pois a ministra debruça-se sobre questões de governo e está mais preocupada com as privatizações nas áreas de infraestrutura. Coisa de R$ 240 bilhões. Nesta semana, por exemplo, a petista está na China atrás de interessados nas concessões de ferrovia, rodovia, etc.

Se Gleisi e Requião saírem do espectro das bancadas federal e e estadual do PMDB, que eles farão? Ficarão reféns única e exclusivamente de Beto Richa. à‰ isso.

Deixe um comentário