Blog do Esmael Justiça de Piraquara determina que vaga de vereador seja da primeira suplente do PMDB | Blog do Esmael Justiça de Piraquara determina que vaga de vereador seja da primeira suplente do PMDB | Blog do Esmael

Justiça de Piraquara determina que vaga de vereador seja da primeira suplente do PMDB

Em sentença inédita assinada nesta sexta-feira (25) pela juíza substituta de Piraquara, Giani Maria Moreschi, foi deferida liminar que garante a vaga de vereadora à  Professora Sirley, do PMDB.

A vaga fica garantida ao partido e não a coligação, em mais um caso de disputa judicial envolvendo suplência e coligações. A ação foi movida pelos advogados Dr. Douglas Niekawa e Dr. Luciano T. Y. Sato.

Os autores alegaram na ação que o preenchimento da vaga decorrente do pedido de licenciamento do então vereador Leonel de Barros Castro, eleito pelo PMDB, deveria ser ocupada pelo primeiro suplente do partido e não da coligação, como tem decidido o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça do Paraná.

Caso recente envolveu o caso do deputado Gilberto Martin (PMDB), que obteve na justiça o direito de assumir a vaga deixada pelo deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

Comentários encerrados.