►Engordamento em Matinhos está custando sete vezes mais que o de Camboriú, compara Requião
O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paraná, publicou um vídeo nesta quinta-feira (30/06) pedindo investigação de possível superfaturamento na engorda da praia de Matinhos, no Litoral do Paraná.
Considerada a “única” obra do governo cessante de Ratinho Junior (PSD), a dragagem teve início no último sábado (25/06) ao custo de R$ 314 milhões.
Segundo Requião, em processo semelhante, utilizando a mesma draga, o alargamento da praia de Balneário Camboriú (SC) custou sete vezes menos – cerca de R$ 70 milhões.
– Camboriú fez o engordamento de sua praia. Vamos admitir que o engordamento de Camboriú seja um pouco menor que Matinhos. Mas o de Matinhos está custando sete vezes mais que o de Camboriú – comparou o pré-candidato ao Palácio Iguaçu.
– Ninguém investiga isso? Vai passar batido? – cobrou ele.
Na quarta-feira (28/06), em entrevista ao Blog do Esmael, Requião disse que tem mais alguém – além da praia – que está sendo engordado em Matinhos.
– Tem caroço debaixo desse angu – afirmou.
O Ministério Público pediu na Justiça a suspensão imediata da engorda alegando que a obra não tem licença regular e a dragagem sequer foi autorizada.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao vídeo: