Em jogo com duas viradas, suíços voltam a vencer a Sérvia e avançam de fase na Copa do Mundo. Foto: Fifa

Suíça derrota a Sérvia por 3 a 2 e passa para as oitavas de final da Copa do Mundo

Em jogo com duas viradas, suíços voltam a vencer a Sérvia e avançam de fase na Copa do Mundo

  • Suíça abriu o placar com Xherdan Shaqiri
  • Mitrovic e Vlahovic viraram para a Sérvia
  • Embolo e Freuler recolocaram a Suíça na frente para classificar o país

Sérvia 2-3 Suíça | Grupo G

Gols: Mitrovic (26 minutos do 1º Tempo) e Vlahovic (35 minutos do 1º Tempo), para a Sérvia; Shaqiri (20 minutos do 1º Tempo), Embolo (44 minutos do 1º Tempo) e Freuler (3 minutos do 2º Tempo), para a Suíça Na última rodada da fase de grupos, Sérvia e Suíça fizeram um confronto praticamente direto pela vaga restante no Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Com direito a duas viradas na partida, a Suíça venceu por 3 a 2 e se classificou na segunda posição da chave para as oitavas de final.frase sobre o resultado

Em um jogo muito disputado, foram os suíçoes que balançaram as redes primeiro. Após bola que sobrou dentro da área, Xherdan Shaqiri bateu firme e fez o primeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Economia

A vantagem helvética não durou muito. Aos 26, Aleksandar se posicionou bem e, de cabeça, venceu o goleiro Sommer para empatar. Se um artilheiro sérvio marcou, o outro não ficaria para trás. Aos 35, a defesa da Suíça se confundiu, Vlahovic foi mais esperto e bateu cruzado para fazer seu primeiro gol na Copa do Mundo.

A vitória dava a classificação para os sérvios, mas Embolo tratou de devolver a igualdade ao placar aos 44 minutos do primeiro tempo, completando boa trama suíça pela direita. Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Freuler virar o jogo novamente: 3 a 2.

Turismo Foz

Com o resultado, a Suíça chegou a 6 pontos no Grupo G, terminou empatada com o Brasil, mas acabou na segunda colocação por ter um gol a menos de saldo. Nas oitavas de final, os suíços enfrentarão a seleção de Portugal.

Momento chave

A Suíça não demorou muito para repsonder assim que voltou para o segundo tempo. Com apenas três minutos de bola rolando, Freuler aproveitou linda jogada trabalhada dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro, concluindo a segunda virada da partida.

Número

Ao entrar em campo, Xherdan Shaqiri tornou-se o atleta com mais jogos pela seleção da Suíça em Copas do Mundo. Ele chegou a 11 partidas junto com Granit Xhaka e Ricardo Rodríguez, que também estavam em campo. Mas o meia-atacante chegou a outro recorde. Ao marcar o primeiro gol do jogo, ele virou o primeiro jogador da Suíça a fazer gols em três Copas do Mundo diferentes.

Estatísticas do jogo Suíça 3 x 0 Sérvia

estatisticas suica v servia
Estatísticas do jogo Suíça 3 x 0 Sérvia

LEIA TAMBÉM