Segundo Lula, o Brasil piorou com Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (08/08) que a situação do Brasil piorou muito durante o governo cessante de Jair Bolsonaro (PL).

– O Brasil piorou. A nova pesquisa do boletim Desigualdades nas Metrópoles mostra o que já vemos pelas ruas: aumento da miséria, fome e famílias sem um teto pra viver. Resultado de um governo que foi irresponsável por quatro anos e agora quer fingir trabalhar – disse Lula.

A pobreza atingiu 20 milhões de brasileiros que vivem em regiões metropolitanas em 2021, diz estudo divulgado hoje pela 9ª edição do Boletim Desigualdade nas Metrópoles, produzido pelo Observatório das Metrópoles, em parceria com a PUC do Rio Grande do Sul e a Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina (RedODSAL). 

O levantamento leva em consideração pessoas que têm renda mensal per capita de aproximadamente R$ 465. Esse é o maior índice registrado desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

O estudo é feito com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Lula ainda declarou que está disputando com alguém [Bolsonaro] que prometeu gerar empregos com uma carteira de trabalho verde e amarela, mas ele disse querer saber quem é que está trabalhando com a tal da carteira.

Economia

– Acabaram com a carteira de trabalho e tiraram o direito dos trabalhadores brasileiros – denunciou ele.

Lula visita a Fiesp

Depois de 10 anos, pela segunda vez desde julho, Lula voltará a colocar os pés na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) nesta terça-feira (09/08).

O petista participará de um debate com empresários às 9h30.

Durante a gestão de Paulo Skaf, a Fiesp foi utilizada como QG do golpe que derrubou Dilma Rousseff em 2016 e que prendeu Lula em 2018.

O pato amarelo era o símbolo dos golpistas.

No entanto, Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José de Alencar, assumiu há um ano a presidência da Fiesp depois de 17 anos de Skaf.

Por isso a Fiesp está mais arejada e respira ares mais plurais e suprapartidários.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM