Sam Altman e Elon Musk estão correndo para construir um ‘aplicativo para tudo’

Sam Altman e Elon Musk não estão apenas competindo na corrida da IA; Ambos têm ambições de construir o Santo Graal do Vale do Silício: um super aplicativo “tudo” que abrange finanças, mídias sociais, jogos e muito mais.

No início desta semana, tive uma olhada no plano de Altman de um espaço cavernoso de eventos no extremo norte de São Francisco. Ele não estava lá como CEO da Openai, mas como co-fundador e presidente da Ferramentas para a Humanidade, a empresa controladora de uma criptomoeda chamada WorldCoin que agora está disponível nos EUA. O Worldcoin é distribuído a pessoas que examinam seus olhos em uma das orbes da startup, que estão sendo lançadas em lojas de varejo em toda a América. Ao mesmo tempo, o token está sendo usado para construir um super aplicativo para rivalizar com X.

As ferramentas para o aplicativo mundial da humanidade são uma carteira de criptografia, rede social e plataforma de mini-aplicativo, tudo em uma. Sua base mensal de usuários dobrou nos últimos seis meses para 26 milhões de pessoas, das quais 12 milhões foram verificadas por um orbe. No aplicativo mundial, você pode enviar uma mensagem para outras pessoas por meio de uma interface de bate-papo vinculada aos IDs do mundo-o identificador baseado em blockchain que você recebe depois de digitalizar seus olhos-e enviar ou receber criptomoeda. Também existem dezenas de mini aplicativos disponíveis em desenvolvedores como Kalshi, muitos dos quais permitem fazer uma transação no aplicativo com o WorldCoin.

Criar um centro para finanças e redes sociais é a intenção declarada de Musk para X, que está se preparando para lançar recursos de dinheiro do tipo Venmo ainda este ano em parceria com a Visa. Nesta semana, as ferramentas para a humanidade também anunciaram uma parceria com a Visa para lançar um cartão de débito nos EUA no final deste verão. Ele permitirá que você faça uma transação com o WorldCoin e ofereça recompensas para assinaturas de IA.

Ao verificar se as pessoas são humanas, as ferramentas para a humanidade também estão tentando resolver o problema do bot que Musk disse que queria consertar quando comprou o Twitter. No palco do evento, Altman lembrou de um co-fundador da Walk Alex Blania E ele passou por São Francisco há cinco anos, bem antes do lançamento do ChatGPT.

“Ficou claro para nós que havia a necessidade de algo assim, que precisávamos de algum tipo de maneira de autenticar os seres humanos na era da AGI”, disse ele. “Queríamos uma maneira de garantir que os humanos permanecessem especiais e centrais em um mundo onde a Internet teria muito conteúdo orientado a IA”.

Durante uma sessão de perguntas e respostas à imprensa após a palestra, as ferramentas para a humanidade CEO Alex Blania Chamou X como o tipo de plataforma que ele está tentando melhorar com a verificação do ID do mundo, para a qual a startup planeja cobrar dos desenvolvedores. Os bots em X costumavam ser “tão estúpidos que você podia ver que era um golpe de criptografia”, disse ele, reconhecendo que agora, “não é tão claro”.

Havia vários líderes do Openai na platéia no evento desta semana. Um boato que antecedeu foi que as duas empresas anunciariam uma parceria para a rede social planejada da Openai. Dada a conexão Altman, perguntei a Blania durante as perguntas e respostas da imprensa se ele quisesse trabalhar com o Openai. Ele respondeu que estava “definitivamente aberto a isso” e sugeriu que haveria mais por vir naquela frente. Eu esperava perguntar a Altman também, mas ele saiu após a palestra.

No início desta semana, participei do primeiro evento de desenvolvedor de IA da Meta, Llamacon, em sua sede em Menlo Park. Naquela mesma manhã, o aplicativo meta AI independente foi lançado com um feed social para compartilhar interações com o assistente. Eventualmente, o aplicativo adicionará uma camada e anúncios premium.

Após sua palestra de abertura em Llamacon, conversei com o diretor de produtos da Meta, Chris Coxpara perguntar por que a Meta AI está recebendo seu próprio aplicativo, por que ele tem um componente social e o que mais ele acha que diferencia o aplicativo.

A conversa a seguir foi editada por comprimento e clareza:

Qual é o objetivo de fazer um aplicativo meta independente?

Quase um bilhão de pessoas está usando meta ai. Há um monte de uso mais claro, mas há algumas comunidades de pessoas que estão se aprofundando nele. Queríamos oferecer o modo leve em nossos aplicativos e também o modo de peso pesado.

Isso significa que os ganchos da Meta AI nos outros aplicativos (Instagram, Facebook, Whatsapp) desaparecerão ou se tornarão opcionais?

Nosso plano é mantê -lo do jeito que é. Algumas dessas coisas fazem sentido nos aplicativos. Muitas pessoas estão usando -o em pesquisa para aprender mais sobre um meme específico ou uma peça de conteúdo específica. Continuaremos a ter esse tipo de integração.

Quando você compara meta -IA com outros assistentes como o ChatGPT, o que você acha que é sua vantagem?

Há voz, personalização, recursos sociais e, em seguida, há a integração com o hardware. Fizemos muito trabalho para fazer com que a voz seja muito baixa e torná -la realmente expressiva, o que permite ter uma conversa em andamento.

A segunda peça é a personalização. Ele se lembra de tudo o que eu disse. Ele também incorpora seus dados do Facebook e Instagram, se você conectar suas contas, para entender os interesses de uma maneira de nicho. Sabe que sou um maratonista. Sabe que estou muito interessado em IA. Ele conhece o humor que eu gosto. Isso começa a obter um nível de profundidade bastante fascinante quando se trata de responder a perguntas básicas. Criamos as melhores experiências personalizadas nas mídias sociais, e sabemos que essa é a diferença entre um aplicativo de baunilha e algo que as pessoas realmente amam. Então isso será um grande diferencial, espero, para nós.

As coisas sociais são incrivelmente divertidas. Muitas pessoas publicam o equivalente a desenhos animados políticos com comentários visuais sobre os eventos de hoje. Uma observação que tivemos é que as pessoas não sabem o que fazer com a IA, e não é até que elas tenham passado por alguém que é um especialista que a lâmpada dispara. Assim como as mídias sociais, muito disso é memético. Você está inspirado pelo que vê outras pessoas.

O Meta Ai Discover Feed se tornará mais de sua própria rede social e não apenas uma maneira de encontrar instruções?

Acho que vamos adicionar mais a isso. Eu já encontrei um monte de criadores de IA usando -o. Com as primeiras comunidades, você quer um lugar dedicado porque é menos pressurizado. Não vou compartilhar minha obra de arte gerada pela IA no Instagram, a menos que seja muito bom. Se você tem um lugar que é apenas para isso, haverá uma comunidade em torno disso.

Há esperança de que este aplicativo também ajude a impulsionar as vendas de meta-ban-ban, já que é como você combina com eles?

Eu acho que poderia da seguinte maneira: você vê pessoas usando Ray-Bans no aplicativo. Para muitas pessoas, será assim que elas ficam empolgadas com isso em vez de ver marketing.

O que todos vocês aprenderam com o fiasco de referência Llama 4?

Eu acho que a coisa mais importante para os benchmarks é manter o foco no que realmente importa para o seu produto. Parte do que precisamos fazer é ser apenas muito, muito, muito claro sobre isso. Eu acho que toda organização está passando por alguma versão disso. A avaliação que importa é se o produto é bom, ponto final.

Se você ainda não o fez, não se esqueça de se inscrever A beiraque inclui acesso ilimitado a Linha de comando e todos os nossos relatórios.

Como sempre, agradeço seu feedback, especialmente se você pensa sobre esse assunto ou uma ideia de história para compartilhar. Você pode responder aqui ou me pingar com segurança no sinal.

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *