Vídeo: debate com os criadores do Museu da Lava Jato

O Blog do Esmael debate ao vivo a inauguração Museu da Lava Jato [MLJ], em Curitiba, cujos protagonistas da força-tarefa entre 2014 e 2021 foram o ex-juiz Sergio Moro (União) e o ex-procurador Deltan Dallangol (Podemos).

[Abaixo, acione o lembrete para assistir ao vivo.]

Estarão na bancada ao vivo, com a mediação de Esmael Morais, Maitê Ritz, coordenadora do Memorial Vigília Lula Livre; Professor Wilson Ramos Filho, o Xixo, curador do Museu; Cristiane Sato, acadêmica de Ciências Sociais, e pesquisadora; e Gabriel Carriconde, jornalista no Brasil de Fato.

A alma do Museu é a criação de um centro de estudos sobre a “Lawfare“, que é o uso do sistema de justiça para fins políticos.

O Museu da Lava Jato também traz uma linha do tempo com toda a história da Vigília Lula Livre, acampamento que durou 580 dias em frente à Polícia Federal, em Curitiba, enquanto o ex-presidente Lula ficou ilegalmente preso.

O idealizador do projeto, Wilson Ramos Filho, o Xixo, antecipa que objetivo do Museu é simples: “lembrar para não repetir”.

O risco de que o Lawfare se repita,a cada eleição é grande, por isso o Museu da Lava Jato ganha importância nesses tempos de ataque à democracia.

Na segunda-feira (01/08), juristas, jornalistas, políticos e líderes de movimentos sociais se encontram no ANF100, 1º andar do Edifício D. Pedro I, da Reitoria da UFPR, para abrir ao público o inédito Museu da Lava Jato (MLJ).

Nas eleições de outubro, Sergio Moro e Deltan Dallagnol serão candidatos – a senador e deputado, respectivamente – por isso [também] eles ficarão com as orelhas vermelhas no domingo à noite.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Acione o lembrete para assistir ao vivo [domingo, 31/07, às 20h]:

Debate ao vivo – domingo, 31/07, às 20 horas.

LEIA TAMBÉM