A cantora e ativista Rita Lee, de 75 anos, foi internada nesta sexta (24/2) no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O hospital confirmou a internação, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da artista. A família de Rita Lee divulgou uma nota nas redes sociais agradecendo o carinho e pedindo respeito à privacidade da cantora.
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo durante um check-up no Hospital Albert Einstein. Desde então, ela tem passado por tratamento com imunoterapia e radioterapia. Como é comum em casos de tratamento oncológico, internações para exames e avaliações são necessárias, e a internação atual pode estar relacionada a isso.
Rita Lee é conhecida como cantora, compositora e escritora. Ela é uma das artistas mais populares e influentes da música brasileira e foi a primeira mulher a se apresentar em um festival de rock no Brasil. Além de sua carreira musical, ela também é conhecida por suas posições políticas e ativismo em prol dos direitos animais e do meio ambiente.
LEIA TAMBÉM
- Surpreendente guinada do Brasil a favor da Ucrânia na ONU choca apoiadores do presidente Lula
- Lula: É urgente restabelecer a paz entre Rússia e Ucrânia
- Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 8 recebem em fevereiro, além do Auxílio Gás para inscritos no CadÚnico
- Guerra Rússia-Ucrânia completa um ano nesta sexta-feira, 24 de fevereiro