Requião segue para retiro em aldeia indígena durante Carnaval

O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato ao governo do Paraná, seguiu nesta sexta-feira (25/02) -véspera de Carnaval – para retiro em uma aldeia indígena de Guaraqueçaba, litoral do Paraná. O registro fotográfico é do repórter Eduardo Matysiak.

Requião disse ao Blog do Esmael que durante seu governo determinou a construção de habitações populares nas aldeias com as características indígenas – além de possibilitar acesso à saúde e educação.

Ratinho Junior foi para Disney e deixou estudantes da educação especial sem professor, diz APP-Sindicato

O pré-candidato informou que pernoitará hoje no refúgio ecológico e, amanhã, cumprirá outras agendas na região Litoral.

O município de Guaraqueçaba é considerado um marco histórico porque está entre as primeiras ocupações existentes no estado do Paraná por colonizadores portugueses em 1545. Seus habitantes primitivos são os índios Tupiniquins e Carijós.

Guaraqueçaba fica a 173 km de Curitiba, a capital paranaense, e tem cerca de 8 mil habitantes.

Deu muito ruim para o secretário de Segurança do governador Ratinho Junior no Paraná [vídeo]

No sábado (26/02), Requião concederá entrevista ao vivo à TVCI em Paranaguá. A emissora é a campeã de audiência no Litoral, batendo Globo e as menos assistidas.

Economia

Paranaguá é considerada da “Cidade Mãe” porque foi a primeira capital do Paraná, entre 1648 e 1853, antes de Curitiba ser elevada à condição de capital da Província depois de emancipada de São Paulo.