Requião faz piada com Moro [vídeo]

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paraná, puxou as piadas e memes nas redes sociais acerca do pronunciamento Sergio Moro (União) neste terça-feira (14/06), em Curitiba.

O ex-juiz da Lava Jato convocou uma coletiva para falar algo, mas não disse absolutamente nada. Foi um constrangimento a palestra realizada em um hotel central, na capital do Paraná.

Requião publicou um vídeo afirmando que a filiação de Moro no União não vale porque ele se desfiliou do Podemos, em Curitiba, se filiou em SP, mas a houve fraude no processo – o que invalida a elegibilidade do ex-juiz a Lava Jato.

– Foi anulada também a sua filiação [ao União Brasil]. Eu vi agora há pouco que você disse que pode ser candidato a deputado estadual, federal, senador da República. Me explica como, Sergio. Se você teve a sua filiação anulada em São Paulo, você está sem filiação partidária – cutucou.

Coronel Siqueira, personagem de Twitter, filosofou sobre a coletiva de Moro:

– Quando você se sentir um inútil, lembre-se que o Sergio Moro chamou uma coletiva para falar que ele não tinha nada para falar, mas quando ele tive, ele fala!!! Quac!!! – ironizou o perfil.

Ao encerrar o vídeo, Requião espezinhou o ex-juiz:

– Então eu quero saber o que você está fazendo? Quais são suas verdadeiras intenções? Ah, e apareça uma hora para a gente bater um papo. Um abração, Sergio – disse.

Na coletiva convocada em um luxuoso hotel no centro de Curitiba, Sergio Moro disse que ainda é cedo para decidir qual cargo ele buscará em outubro próximo. No entanto, ele citou possibilidade de concorrer à Câmara, ao Senado ou mesmo ao governo do Paraná. Pairou um clima de indecisão na reunião do União.

Veja também  Globo com Moro, contra o STF, no caso André do Rap

Veja o vídeo publicado por Requião: