Reino Unido prevê nova onda de coronavírus para junho

► Vários especialistas estão alertando que o Reino Unido enfrentará um novo surto de COVID-19 este mês

Em junho, o Reino Unido aguarda uma nova onda de coronavírus. Este aviso foi emitido por vários cientistas proeminentes, incluindo o professor da University College London e um membro do Grupo Consultivo Científico Independente para Emergências Christina Peigel, relata o The Independent.

– Este mês teremos uma nova onda de infecções. Espero que não seja tão alto quanto os dois anteriores, e talvez até seja menor. Mas não podemos contar com isso e veremos mais infecções de qualquer maneira – disse ela.

Durante a onda de março anterior, duas variedades da cepa Ômicron dominaram o país, disse Peigel. Agora seu número aumentou para quatro, e todos eles estão “se espalhando rapidamente”.

Economia

A especialista admitiu que não se surpreendeu com a atitude bastante indiferente do público em relação ao surto, que será o terceiro nos últimos seis meses. “As pessoas não querem olhar, e nós, por assim dizer, fechamos os olhos para iss ”, disse ela.

Além disso, Peigel vinculou o início de uma nova onda com as recentes celebrações em homenagem ao jubileu de platina do reinado de Elizabeth II. Afinal, nos fins de semana de férias, as pessoas eram mais propensas a entrar em contato umas com as outras, explicou ela.

Natal Foz

Mais cedo, o Escritório de Estatísticas Nacionais informou que, após um declínio de dois meses, o número de infecções por covid aumentou novamente. Ao mesmo tempo, o número de internações por coronavírus voltou a aumentar na Inglaterra, chama a atenção do The Independent.