Ratinho Junior quer reaprender falar “companheiro” para se reaproximar do PT

  • Após acordo entre PSD e PT, Ratinho Junior já pensa contratar fonoaudiólogo para reaprender falar “companheiro”

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), está pensando contratar serviços de fonoaudiologia para reaprender a falar “companheiro” na eleição de 2022.

O filho do apresentador Ratinho, do SBT, vê com preocupação o acordo formalizado entre o PSD e o PT.

No começo deste mês, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Disso resultou o entendimento no Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo.

Atualmente, os Ratinho são Bolsonaro “até debaixo d’água”, porém pai e filho têm identidade de classe com o ex-presidente petista.

Leia também

Até 2012, Lula e o PT eram os principais aliados políticos da família Massa –sobrenome dos Ratinho. Houve o distanciamento por causa da disputa pela Prefeitura de Curitiba, quando os petistas optaram por Gustavo Fruet (PDT).

Junior, o Ratinho governador, há 9 anos falava “companheiro” com bastante desenvoltura. Agora, em virtude do destreino, ele precisará reaprender a pronúncia da palavra mágica que poderá lhe garantir a permanência [ou não] no Palácio do Iguaçu.

Economia

Por outro lado, a pré-candidatura de Roberto Requião (MDB) ao governo do Paraná é uma pedra no sapato, um empecilho à reaprendizagem de Ratinho Junior. O emedebista tem apoio na base e na cúpula do PT.

Requião nunca desaprendeu a palavra “companheiro”, disse ao Blog do Esmael um dirigente petista do Paraná, sinalizando para onde deverá ir o partido no estado em 2022.