Ratinho Junior garante o MAIOR preço na tarifa de energia, diz presidente da Copel

O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero, pode ter cometido sincericídio ao dizer que o governador Ratinho Junior mudou os estatutos da estatal para garantir que o maior preço na tarifa seja cobrado dos consumidores.

O governo do Paraná é o sócio majoritário da energética, portanto é quem dá as cartas na empresa.

Slavieiro foi o primeiro entrevistado de Tiago Reis na estreia do canal “Entre Reis e CEOs”, que foi ao ar nesta segunda-feira (06/06).

No bate-papo, Slaviero disse que ninguém mais poderá deixar de implementar os aumentos da Aneel (Agência de Energia Elétrica) – um tiro de canhão contra o projeto continuísta de Ratinho Junior.

Nesses tempos de crise econômica se discute o importante papel das tarifas públicas na inflação, que come o já mirrado salário do trabalhador.

Bolsonaro joga batata quente dos preços dos combustíveis para governadores [vídeo]

Economia

Segundo o dirigente da Copel, nem o próximo governador a ser eleito nem o futuro presidente da estatal poderão mudar esse destino dos consumidores.

– Populismo de preços, impossível de acontecer? – perguntou o entrevistador, que teve a confirmação.

– Está fora do mapa de riscos dos investidores da Copel – disse Daniel Pimentel Slaviero.

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, denunciou a entrevista como sendo mais uma “patifaria” e pediu apoio para varrer essa gente do governo do Paraná.

Evidentemente que o estatuto da Copel não é imutável. É possível mudá-lo no dia seguinte, segundo Requião.

Ele promete demitir Slavieiro ao dia seguinte da posse, se eleito governo do estado.

Assista ao vídeo: