Ratinho Junior faz anúncio pago no Google

Dá um Google aí!

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), recorreu ao anúncio pago do Google para impulsionar sua página pessoal na internet <https://www.ratinhojunior.com.br/>. Possivelmente, o endereço será usado durante sua campanha pela reeleição.

Por questões de marketing político, o mandatário estadual foi rebatizado desde 2018 como “Carlos Massa Ratinho Junior“.

Bolsonaro quer Ratinho Junior no Paraná

O nome de batismo do governador do Paraná é “Carlos Roberto Massa Júnior”.

“Ratinho” foi o apelido herdado de seu pai, o apresentador Ratinho, dono da Rede Massa – afiliada do SBT.

Na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no entanto, parlamentares de oposição o chamaram na semana passada de “Governador Junior” ou de “Rato Junior” – o que provocou a ira da base governista na Casa.

Economia

O que diz a legislação eleitoral sobre o impulsionamento

A Resolução 23.610, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disciplina a propaganda eleitoral, a utilização e geração do horário gratuito e as condutas ilícitas em campanha eleitoral.

De acordo com essa Resolução, o impulsionamento de conteúdo na internet é permitido a partir da pré-campanha, desde que não haja o disparo em massa – ou seja, envio, compartilhamento ou encaminhamento de um mesmo conteúdo, ou de variações deste – para um grande volume de usuárias e usuários por meio de aplicativos de mensagem instantânea. Além disso, não pode haver pedido explícito de votos, e o limite de gastos deve ser respeitado.

Ratinho Junior autoriza aumento de 4,96% na tarifa de água em maio e já avisa novíssimo reajuste depois das eleições

O TSE determina que apenas as empresas cadastradas na Justiça Eleitoral poderão realizar o impulsionamento de propaganda eleitoral, uma vez que é necessário identificar quem contratou os serviços.

Leia a íntegra da Resolução do TSE nº 23.610/21, que disciplina a propaganda nas eleições 2022.