Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é entrevistado no Roda Viva da TV Cultura

A velha mídia corporativa, banqueiros e especuladores no mercado financeiro lutam para garantir o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no cargo – e, consequentemente, seus exorbitantes e criminosos ganhos. O periclitante Campos Neto terá espaço na noite desta segunda-feira (13/02), no programa Roda Viva, para defender sua política que elevou a taxa de juros a 13,75%, a maior do mundo.

Aqui estão as informações sobre a entrevista de hoje:

  1. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, será entrevistado no programa “Roda Viva” nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023, às 22h.
  2. Ele é o presidente do Banco Central desde 2019 e é defensor da autonomia da instituição.
  3. A entrevista será realizada por uma bancada de entrevistadores que inclui: Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Alexa Salomão, repórter da Folha de S.Paulo; Juliana Rosa, comentarista de economia do Grupo Bandeirantes; Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo; e Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo.
  4. O Blog do Esmael vai transmitir a entrevista ao vivo para o Brasil e o mundo.

Barões da mídia brasileira – a exemplo da Globo, Veja, Folha, estadão, et caterva – têm interesses cruzados com a especulação financeira. Se esses veículos não são propriedade ou holding de algum banco ou corretora, eles aplicam seus fabulosos e trilionários lucros nos títulos da dívida pública. Por isso o interesse dos jornalões em manter Campos Neto e as taxas de juros nas alturas, apesar do desemprego, da recessão, da fome e da miséria da população brasileira.

Economia

Ocorre que Campos Neto foi nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vaticinou recentemente um quadro de recessão econômica no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É verdade, a depressão econômica poderá se materializar se o Palácio do Planalto não exonerar o presidente do Banco Central e tomar as rédeas da política monetária.

Portanto, Roberto Campos Neto é a última trincheira do bolsonarismo no governo, como lembrou a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. O presidente do BC é a continuidade do atos terrorista contra o Brasil perpetrado no dia 8 de janeiro de 2023.

Natal Foz

Assista – entrevista de Campos Neto na Roda Viva:

LEIA TAMBÉM