Policiais penais fazem cerco ao governo Ratinho Junior no Palácio Iguaçu [vídeo]

► Ratinho Junior, temendo protesto, gazeou abertura de exposição em Francisco Beltrão – a Expobel 2022

Não convidem para a mesma macarronada os profissionais da segurança pública e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), alvo de apupos e cercos.

Neste sábado (05/03), policiais penais do Paraná protestam em frente ao Palácio Iguaçu – sede do governo estadual.

Policiais militares promovem levante contra Ratinho Junior no Paraná [vídeo]

Eles pedem o pagamento de promoções atrasadas há 4 anos e da data-base.

O governador Ratinho Junior cumpria agenda pública durante a manifestação no Centro Cívico, em Curitiba.

Assista ao vídeo

Temendo vaias e manifestações, governador do Paraná evita eventos em público

Cachorro picado por cobra tem medo até de linguiça, diz o ditado popular. Que o diga a população do município de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.

Economia

Temendo ser vaiado por policiai, professores e servidores públicos do estado, o governador Ratinho Junior desistiu de participar da abertura da Expobel 2022 neste sábado. Ele mandou o ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, representá-lo na cerimônia oficial.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), pediu um minuto de silêncio em protesto pela ausência do governador na abertura do tradicional evento no Sudoeste.

O PSDB terá a candidatura de Cesar Silvestri Filho ao Palácio Iguaçu na eleição de 2022.

Após ser vaiado, Ratinho Junior troca comando da PM e entra em férias até março

Ratinho Junior teve suas razões para gazear a feira em Beltrão.

No último dia 17 de fevereiro, na véspera do carnaval, o governador foi alvo de vaias de policiais, professores e servidores públicos do estado no município de Cornélio Procópio, Norte Pioneiro. Ato contínuo, ele transferiu o comando da PM local, mas, por pressão da sociedade procopense e da região, voltou atrás. No entanto, determinou a abertura de inquérito para investigar a manifestação que o apupou.

O clima é bastante tenso na segurança pública paranaense. Uma semana depois, no Norte, foi a vez do secretário de Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho, ser recebido por manifestantes na inauguração da unidade III da Penitenciária Estadual de Londrina.

Os manifestantes eram policiais militares e policiais penais, que protestam há meses por defasagem de até 50% nos soldos, jornada de trabalho excessiva e cobram do governo o pagamento de hora-extras.

#PoliciaisPenaisNaLuta #SINDARSPEN