Após ser vaiado, Ratinho Junior troca comando da PM e entra em férias até março

O governador Ratinho Junior (PSD) não suporta críticas contrárias. Ao invés de agir para corrigir erros na gestão, o mandatário estadual os empurra para debaixo do tapete.

Após ser vaiado por policiais e servidores públicos no município de Cornélio Procópio, Norte Pioneiro, Ratinho trocou o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar em Cornélio Procópio.

Antes de sair em férias, Ratinho transferiu na sexta-feira (18/02) para serviços em Londrina os majores Jeferson Busnello, comandante do Batalhão, e o subcomandante Helder Dantas. Ambos com anos de serviços na comunidade procopense.

O governador sofreu apupos porque não cumpriu promessas de campanha com policiais – civis, militares e bombeiros militares -, delegados, e demais servidores públicos.

O PMs, por exemplo, protestam há meses contra jornada excessiva de trabalho e cobravam por hora-extras não pagas pelo governo.

Após ser vaiado, Ratinho Junior troca comando da PM e entra em férias até março
Após ser vaiado, Ratinho Junior troca comando da PM e entra em férias até março

Sem aumentos reais desde 2016, o funcionalismo público paranaense estima em 40% a defasagem nos salários enquanto Ratinho Junior ofereceu apenas 3% de reposição.

Economia

O diabo é que na propaganda o governo do estado afirma que pagou mais de 70% de reajuste. Os sindicatos desmentem isso e falam que estão sendo vítimas de fake news e propaganda enganosa.

– Vamos apelar ao PROCON porque o governo faz propaganda enganosa – dizem os sindicatos dos servidores públicos estaduais.

O ex-senador Roberto Requião (sem partido), pré-candidato ao governo do Paraná, disse que “as vaias que o Rato tomou o assustaram, demitiu para punir”.

– Ele [governador Ratinho Junior] queria que a Polícia Militar batesse nos que protestavam por seus direitos. Não é assim. É muita desqualificação e despreparo de sua parte. Tem dó, Rato – publicou Requião no TikTok.

O deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT, também criticou a atitude de Ratinho Junior:

– Parece coisa de menino mimado, mas não é! E sim a dura realidade de quem dirige o governo do Paraná – disparou o parlamentar e dirigente petista.

Assista ao vídeo

@requiaotaon As vaias que o Rato tomou o assustaram, demitiu para punir. #politica #brasil #paraná #parana #curitiba #cwb #governo #pmdoparaná #pmdoparana ♬ som original – Roberto Requião