Janja no Fantástico, da Globo, falou sobre Lula e a festa na posse

Domingo, 13 de novembro de 2022. Entrevista com a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, próxima primeira-dama do Brasil, foi exibida pelo programa Fantástico, na Globo.

Responsável pela festa de posse do terceiro mandato de seu marido, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja irá subir a rampa do Palácio do Planalto com as cachorrinhas Resistência e Paris.

Resistência foi adotada no acampamento Lula Livre, em Curitiba, quando Lula ainda estava ilegalmente preso na Polícia Federal.

ALEP Mais Perto

Janja, 56 anos, revelou diante das câmeras do Fantástico como começou o namoro, depois noivado e casamento com o presidente eleito.

Ela também contou sobre as mais de 500 cartas que mandou para Lula, e das mais quinhentas que recebeu de seu marido. “Esperança e muito amor. Tem muitas cartas muito felizes e tem muitas cartas muito tristes, porque realmente teve momentos muito difíceis desses 580 dias”, disse ela à Globo.

Natal Foz

Janja Lula da Silva foi entrevistada pelas apresentadoras do Fantástico Poliana Abritta e Maju Coutinho.

“Hoje ele tem um complemento, uma soma, que sou eu. Sou uma pessoa que é propositiva, que não fica sentada, que vai e faz”, disse a próxima primeira-dama do Brasil.

“Talvez eu queira ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de uma forma geral. Um papel mais de articulação com a sociedade civil”, disse Janja, que tem como ícone a peronista argentina Evita Perón.

Economia

A próxima primeira-dama adiantou que irá cantar na posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Sobre Rosângela Lula da Silva, a Janja

Rosângela da Silva nasceu em 27 de agosto de 1966, em União da Vitória, no Paraná. É filha do comerciante aposentado José Clóvis da Silva e da dona de casa Vani Terezinha “Têre” da Silva, sendo a mais nova de dois irmãos. Mudou-se para Curitiba ainda na infância. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1983, quando tinha 17 anos.

Em 1990, ingressou no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especializou-se em História na mesma instituição. Além disso, Rosângela possui MBA em Gestão Social e Sustentabilidade.

Entre 1995 e 1996, Rosângela atuou como docente colaboradora do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Refis 2023

LEIA TAMBÉM