O México está processando o Google por como está rotulando o Golfo do México

A presidente mexicana Claudia Sheinbaum anunciou na sexta -feira que seu governo está processando o Google por relacionar o Golfo do México como “Golfo da América” ​​para usuários dos EUA, CBS News Relatórios. A empresa o fez no Google Maps depois que o presidente Trump ordenou a mudança de nome no início de seu mandato presidencial.

O processo cumpre a ameaça de Sheinbaum em fevereiro de que o México “prosseguiria para o tribunal” se a empresa não mudasse o nome, que mantinha como Golfo do México para usuários no México, mas mudou para o “Golfo do México (Golfo da América)” em regiões fora dos dois países. De acordo com uma transcrição translitada por máquina do briefing de Sheinbaum na sexta-feira, ela diz: “A única coisa que queremos é a conformidade com o decreto emitido pelo governo dos Estados Unidos”, que, acrescenta, “não teria autoridade para nomear todo o Golfo, porque isso é uma atribuição internacional”.

O presidente Sheinbaum continua:

Não podíamos dizer nada sobre mudar o nome de um estado, uma montanha ou um lago. Portanto, a parte de seu território que corresponde a eles pode ser chamada o que eles decidem. A parte que corresponde ao México não pode ser renomeada. A parte que corresponde a Cuba também não pode ser renomeada. Então, o que estamos dizendo é: “Google, cumpra o que o governo dos Estados Unidos aprovou”.

Antes de seu briefing, o México enviou cartas ao Google, pedindo que ele não rotule suas águas territoriais como Golfo da América, e Sheinbaum compartilhou uma resposta do vice -presidente de assuntos governamentais e cris de políticas públicas, afirmando que a empresa não tinha planos de mudar sua política. CBS News Observa que a casa dos EUA aprovou uma conta na quinta -feira que codificaria a mudança de nome.

O Google não respondeu imediatamente a A beiraSolicitação de comentário.

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Maringá 78 Anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *