Sérgio Moro quer mandar no Supremo Tribunal Federal


O Juiz Sérgio Moro quer dar ordens no Supremo Tribunal Federal. Ele usou os autos da operação Lava Jato para pressionar os ministros do STF a não reverterem a prisão após julgamentos de segunda instância. No seu despacho, Moro chegou a citar nominalmente os ministros que já se posicionaram a favor do cerceamento de liberdade e pediu que eles não alterem o entendimento.

“Espera-se, enfim, que a jurisprudência que nos permitiu avançar tanto e que é legado do Ministro Teori Zavascki não seja revista, máxime por uma Corte com o prestígio do Supremo Tribunal Federal e por renomados Ministros como Rosa Weber, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski.” Afirmou o magistrado da primeira instância, quase como uma ameaça.

É evidente que essa manifestação tem um único objetivo que é fazer coro pela prisão de Lula. A condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá é frágil e carece de provas. A confirmação em segunda instância foi encomendada, marcada pelo atropelo de outros processos no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4).

Agora o Supremo está em vias de julgar não só o habeas corpus impetrado pela defesa de Lula, mas outros pedidos similares, como um habeas corpus coletivo feito pela Associação de Advogados do Ceará.

Com informações do GGN

 

Economia

 

Deixe um comentário