Moro provou do próprio veneno, avalia Requião

► O “intuitu personae” é uma adoção dirigida a uma pessoa específica, o mesmo que o ex-juiz adotou contra o ex-presidente Lula

O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, avaliou que o ex-juiz Sergio Moro provou do próprio veneno ao ter negada a transferência do domicílio eleitoral para São Paulo.

– Não é o caso de uma pessoa merecer ou não a sentença que recebe do Judiciário. Mas sim de saber se não é uma sentença “intuitu personae” – disse Requião. “E terrível ser injustiçado, não é Moro?”, provocou.

O fenômeno do “intuitu personae” é uma adoção dirigida a uma pessoa específica, àquela pessoa, o mesmo que o ex-juiz adotou contra o ex-presidente Lula na vigência da operação Lava Jato.

Apesar de avaliar que Moro experimentou do próprio veneno, que perseguiu e prendeu Lula, proibindo-o de disputar e vencer a eleição de 2018, Roberto Requião manifesta preocupação com a administração da Justiça.

– Lembro que lá atrás o maranhense José Sarney foi candidato fora de seu estado [Amapá] e o paranaense Henrique Almeida também [Amapá] – comparou. “Só para registro”, disse, alertando para a fragilidade da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Nesta quarta-feira (08/06), às 16 horas, Requião será sabatinado ao vivo por jornalistas independentes do Paraná. Estarão na bancada online os jornalistas Luciana Pombo (Rádio + TV Tamandaré); Valdir Cruz (professor universitário); Johnny Soares (Blog do Johnny, de Ponta Grossa); e Esmael Morais (Blog do Esmael).

Economia

A sabatina terá transmissão ao vivo multicanais e duração de uma hora. O conteúdo será de livre reprodução.

Acione o lembrete para assistir ao vivo: