Luciana Santos, do PCdoB, assume a presidência da Federação Brasil Esperança

A ministra Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, deverá assumir a presidência da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) no sistema de rodízio após o Carnaval. Ela vai substituir a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), que ficou no comando da agremição por dois anos.

“Em reunião da Comissão Executiva Nacional realizada nesta quinta (1º/2), a presidenta do PcdoB, ministra Luciana Santos, assumiu a presidência da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV)”, anunciou a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio do X, o antigo Twitter.

Também na reunião desta quinta a Executiva aprovou uma resolução para organizar as comissões provisórias nos municípios, visando às eleições de outubro. Será a primeira vez que PT, PCdoB e PV participam das eleições municipais como uma só Federação e não como partidos individualmente.

Luciana Santos, presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), assinou uma nota em 18 de abril de 2022, juntamente com Gleisi Hoffmann (PT) e José Luís Penna (PV), anunciando a criação da Federação Brasil da Esperança. Os três partidos foram os que sustentaram a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos que se somaram na frente ampla nas eleições de 2022.

Nesta quinta-feira (1º/2), em Brasília, Luciana, Gleisi e o deputado Henrique Fontana (PT-RS) se encontraram com a Executiva para definir a transição na presidência da Federação Brasil Esperança. No entanto, a transferência efetiva do comando ocorrerá somente depois da festa do Rei Momo. Na sequência, também haverá troca de guarda – do PT para o PCdoB – nas seções regionais da Federação.

No Paraná, por exemplo, a Federação Brasil Esperança será presidida nesse rodízio pelo historiador e professor universitário Elton Barz, que é o presidente estadual do PCdoB.

Economia

Uma resposta para “Luciana Santos, do PCdoB, assume a presidência da Federação Brasil Esperança”

Deixe um comentário