Joice Hasselmann se machucou sozinha, diz polícia do DF

A polícia do Distrito Federal descartou nesta sexta-feira (13/08) que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tenha sido de agressão, no dia 18 de julho, e diz que a parlamentar caiu ‘da própria altura’

Na madrugada de 18 de julho, a deputada acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, mas não lembrava o que ocorreu. Investigação da polícia distrital confirmou que não há elementos que apontem prática de violência doméstica ou atentado. A defesa de Joice disse que ‘acata a decisão técnica do IML’ do DF.

Segundo a perícia do IML, a parlamentar caiu possivelmente em decorrência de efeitos de remédio para dormir.

“A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), concluiu as investigações do caso da Deputada Joice Hasselman no sentido de ‘queda da própria altura’, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir”, comunicou a autoridade policial. “No caso, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”, arrematou a perícia.

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que representa Joice Hasselmann, disse que “confia no trabalho técnico da Polícia Civil de Brasília”. Além disso, ele afirmou que “acata a decisão técnica do IML [Instituto de Medicina Legal]”.

Leia também

Quem tentou matar a deputada Joice Hasselmann? E por quê?

Economia

Joice Hasselmann afirma que pode ter sofrido atentado político em Brasília [vídeo]

Joice Hasselmann põe em dúvida facada em Jair Bolsonaro na eleição de 2018 [vídeo]

Joice Hasselmann cogitava ter sofrido atentado político em Brasília

Polêmica, Joice Hasselmann publicou um vídeo na quinta-feira (22/7) com escoriações pelo corpo e disse que pode ter sido vítima de um atentado.

Nesse vídeo [assista abaixo], a parlamentar apresentou fraturas pelo corpo e, em virtude disso, ela acionou Polícia Legislativa para investigar o caso.

Joice afirmara que não lembrar de nada e que acordou dentro de uma possa de sangue em seu apartamento em Brasília.

A deputada trabalhava com a hipótese de que sofreu atentado.

“Acordei em uma poça de sangue sem saber quanto tempo fiquei desacordada. A hipótese que eu mais acredito é que sofri um atentado”, afirmou.

Relembre o vídeo