Quem tentou matar a deputada Joice Hasselmann? E por quê?

A Olimpíada parou no fim de semana para discutir quem quis matar a deputada Joice Hasselmann (PSC-SP) e por quê?

Na última quinta-feira (22/7), Joice trouxe à baila que sofrera um atentado político em Brasília. Em um vídeo, ela mostrou fraturas pelo corpo, dente quebrado, costelas e joelho trincados por supostas agressões. “Acordei em uma poça de sangue sem saber quanto tempo fiquei desacordada. A hipótese que eu mais acredito é que sofri um atentado”, denunciou.

A parlamentar afirmou em coletiva de imprensa neste domingo (25/7), ao lado do marido, que tem dois suspeitos –um seria deputado. No entanto, ela não declinou nomes para não atrapalhar as investigações.

“Eu tenho uma suspeita e passei para a Depol [Departamento de Polícia Legislativa] o nome de uma pessoa, um grande desafeto político, que tem acesso a esse bloco [o prédio onde vive em Brasília] de maneira muito fácil. Passei dois nomes, na verdade”, declarou Joice.

“Se tiver parlamentar no meio disso vai tomar um proporção absurda”, avaliou um deputado, que não quis se identificar.

Leia também

Joice Hasselmann disse que um dos suspeitos tem acesso muito fácil ao prédio. E o outro tem acesso muito fácil aonde quer que ele queira.

Economia

A deputada relata ter recebido ameaças, inclusive públicas, de uma destas pessoas.

“O outro é um desafeto que já me mandou alguns recados um pouco pesados e recentemente eu dei uma entrevista em outro estado brasileiro, fazendo críticas muito duras a essa pessoa”, recordou.

Diante da versão ele teria agredido a esposa, o neurocirurgião Daniel França, marido de Joice, negou neste domingo ter sido o autor das agressões e afirmou que está buscando todos os meios de afastar essa suspeita. “Eu não tenho nenhum motivo para fazer isso. Eu jamais faria isso”, disse o médico.

Para Joice, o atentado que ela sofreu é coisa de profissional. “Se alguém entrou aqui, não foi coisa de amador. É coisa de profissional”, declarou a deputada.

Afinal, quem tentou matar Joice Hasselmann? E por quê?