eduardo bolsonaro chorando

Investigação revela empresa nos EUA ligada a Eduardo Bolsonaro e apoiadores do golpe: Finanças do golpe no exterior

No Blog do Esmael, trazemos uma investigação que expõe as finanças do golpe no exterior. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está envolvido em uma empreitada obscura nos Estados Unidos, onde abriu uma empresa em sociedade com outros brasileiros ligados à disseminação de fake news no Brasil. Esses indivíduos foram apoiadores dos atos golpistas que ocorreram em 8 de janeiro, causando um abalo na democracia brasileira.

No Congresso Nacional, se cogita fortemente a convocação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na CPMI do 8 de janeiro.

A empresa em questão chama-se Braz Global Holding LLC e foi aberta por Eduardo Bolsonaro em 18 de março deste ano. Seus sócios são o influenciador Paulo Generoso e André Porciúncula, ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura no governo Bolsonaro. Essa descoberta foi resultado de uma minuciosa investigação realizada em conjunto pelo UOL, Agência Pública e Clip (Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística).

Economia

O local escolhido para a sede da empresa é igualmente intrigante. Situada em Caçapava, no interior de São Paulo, a firma de Eduardo Bolsonaro está estabelecida em uma loja de produtos que ostenta um slogan golpista: “Brazil was stolen” [“O Brasil foi roubado”, em portugês]. Esse slogan tem sido usado por bolsonaristas na tentativa de obter apoio internacional à falsa ideia de que a eleição do presidente Lula foi fraudada.

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do PT, não deixou de comentar sobre esse fato estarrecedor. Em suas palavras, ela afirmou: “Tá tudo ligado! Filho de Bolsonaro, capitão do golpe, tem empresa nos EUA em sociedade com Paulo Generoso, apoiador dos atos golpistas do 8 de janeiro. Essa turba das fake news e dos atentados à democracia só anda junto e assim vai aparecendo quem tem culpa no cartório.” A conexão entre esses personagens torna evidente o envolvimento de diferentes indivíduos que conspiraram contra a democracia brasileira.

Turismo Foz

Essa descoberta levanta importantes questionamentos sobre o financiamento por trás do golpe e das ações antidemocráticas que ocorreram em nosso país. Para saber mais detalhes e aprofundar-se nesse assunto, continue ligado no Blog do Esmael. A verdade por trás dessas conexões e suas consequências para a democracia brasileira precisam ser amplamente divulgadas e debatidas.

LEIA TAMBÉM

One Reply to “Investigação revela empresa nos EUA ligada a Eduardo Bolsonaro e apoiadores do golpe: Finanças do golpe no exterior”

  1. Por tudo que já li desta família Bolsonaro, já deveriam estar fazendo companhia aos seus seguindores na Papuda e na Colméia, faz muito tempo. Chega, para mim, eu já não tolero mais isso.Uma família mafiosa que só fez mal ao Brasil.

Comments are closed.