O Google está notificando os pais usando os controles parentais do Link Family Link por e -mail que seus filhos em breve poderão acessar aplicativos de AI Gemini em seus dispositivos Android monitorados, The New York Times Relatórios.
A empresa diz que as crianças poderão usar Gêmeos para fazer coisas como ajudá -las com a lição de casa ou lê -las histórias. Como seu local de trabalho para contas educacionais, o Google diz que os dados das crianças não serão usados para treinar IA. Ainda assim, no e -mail, o Google adverte os pais de que “Gêmeos pode cometer erros” e as crianças “podem encontrar conteúdo que você não deseja que eles vejam”.
No caso de Gêmeos, o conselho por e -mail do Google diz que os pais devem conversar com seus filhos e explicar que a IA não é humana e não compartilhar informações confidenciais com o chatbot.
As crianças menores de 13 anos poderão ativar e acessar a Gemini por conta própria, no link da família do Google, que foi projetado para os pais para acompanhar o uso do dispositivo de seus filhos, definir limites e protegê -las de conteúdo prejudicial. O porta -voz do Google, Karl Ryan, confirmou em um email para A beira Que os pais possam desligar o acesso via link familiar e que “eles receberão uma notificação adicional quando o jovem acessar Gêmeos pela primeira vez”.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia