Gleisi critica nota do MS e volta a cobrar compromisso de Baleia com impeachment

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou hoje (24) a nota do Ministério da Saúde sobre a decisão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de não comprar a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Pelo Twitter, Gleisi afirmou que a nota é uma “confissão de culpa” e voltou a cobrar o “compromisso” do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) com a abertura do impeachment de Bolsonaro.

“Essa nota é pura confissão de culpa, perdemos 70 milhões de doses nessa brincadeira! Criminoso, Bolsonaro estaria no banco dos réus em qualquer lugar do mundo. Continuamos na luta exaustiva para que o impeachment seja aberto, lembrando que faz parte do compromisso de Baleia Rossi”, escreveu a dirigente petista na rede social.

Em nota divulgada na noite deste sábado (23), o Ministério da Saúde justificou a decisão do governo federal de não comprar o imunizante contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Pfizer. A nota diz que a empresa estabeleceu clausulas “leoninas e abusivas” no pré-contrato, causando “uma barreira de negociação e compra”.