Força Nacional de Segurança é enviada ao Rio Grande do Norte para conter onda de violência após ataques criminosos

Ataques criminosos são uma retaliação de bandidos insatisfeitos com mudanças no sistema carcerário

Força Nacional de Segurança foi enviada ao Rio Grande do Norte para auxiliar na segurança pública a pedido da governadora, Fátima Bezerra (PT-RN), após uma série de ataques criminosos em várias cidades do estado.

Autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, 100 agentes de segurança da Força Nacional foram disponibilizados, além de 30 viaturas para ajudar no combate à violência.

“Falei agora por telefone com a governadora Fátima, do Rio Grande do Norte. Primeira parte da equipe da Força Nacional já está em Natal. Outra parte chegará ainda nesta madrugada. E outra amanhã e depois. Destinamos 220 policiais para auxiliar as forças estaduais. E podemos ampliar até quantitativo que se configurar necessário”, relatou o ministro.

A ida dos agentes foi viabilizada por aviões cedidos pelo Ministério da Defesa, enquanto as viaturas foram deslocadas por terra.

A Polícia Rodoviária Federal também reforça o patrulhamento em rodovias no interior do Estado para controlar a movimentação de criminosos.

Economia

Representantes do governo estadual relacionaram os ataques a uma retaliação de bandidos insatisfeitos com mudanças implementadas pelo poder público local no sistema carcerário e com prisões feitas nas últimas semanas.

Força Nacional desembarca no RN
Força Nacional de Segurança é enviada ao Rio Grande do Norte para conter onda de violência após ataques criminosos

LEIA TAMBEM

Deixe um comentário