Esquisitices do prefeito Rafael Greca que estão sob exame na Câmara de Curitiba

Recentemente, em uma entrevista, o prefeito Rafael Greca (PSD) jurou que Curitiba não suporta o metrô enterrado porque, exagerou ele, o trem seria “afogado” pelos rios subterrâneos que cortam a capital.

Só lembrando Greca, que é engenheiro, o Eurotúnel ligando a França à Inglaterra tem um trecho de 37,9 km debaixo do mar.

Um vereador de Curitiba questionou em tom de ironia ao Blog do Esmael: ‘Será que esse trem que atravessa o Canal da Mancha usa snorkel?’

Qual seja, a engenharia nacional dá conta para superar tecnicamente as valetas, riachos e rios encobertos em Curitiba.

Em novembro passado, o Blog do Esmael anotou o vazamento do plano do deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) para a construção do “Metrô de Curitiba”.

Além de desfazer a desinformação do prefeito, a Câmara também terá de examinar em sua última semana de sessão as esquisitices do inquilino do Palácio 29 de Março – sede do executivo municipal curitibano.

Economia

A última de Greca é a compra de 70 ônibus elétricos por R$ 317 milhões às expensas do poder público municipal.

[Texto continua após foto…]

Greca quer comprar 70 ônibus elétricos por R$ 317 milhões. Foto: Hully Paiva/SMCS

Ora bolas, carambolas, não seria as concessionárias que deveriam renovar a frota?

Os contratos com as atuais com as empresas de ônibus serão renovados pelo próximo prefeito em Curitiba, em setembro de 2025.

Não seria pertinente deixar para o próximo mandatário e o prefeito Rafael Greca focar no término da obra na Linha Verde, que já dura mais tempo para ser concluída do que a Grande Muralha da China?

Com a palavra, os vereadores curitibanos.

Aqui está a transmissão da sessão ao vivo:

4 Respostas para “Esquisitices do prefeito Rafael Greca que estão sob exame na Câmara de Curitiba”

  1. Sou contra a instalação do metrô em Curitiba, as vias expresas dos ônibus é o suficiente bastando ter veículos mais apropriados. Ademais, imagine se for uma obra tipo linha verde…afff! Em 2100 terminaria uma parte.

  2. Parece que alguém nunca andou de expresso diariamente. Pois não tem horário se não for no sufoco. O metrô em Curitiba, pode não ser a solução absoluta, mas, será uma boa opção para deixar as linhas expressas menos lotadas. E a teoria que em Curitiba não dá para ser realizada, devido as bacias de “rios” que cortam Curitiba, foi para a berlinda, já que no Canal da Mancha se conseguiu realizar um túnel que liga a Inglaterra a França e passando por baixa de um mundaréu de água, porque aqui isso é impossível? Contra outra, está história está bem mal contada.

  3. Nunca esqueça que Greca, quando ministro do Turismo, mandou construir uma réplica da caravela três Marias, com as qual Cabral chegou na Bahia,” descobrindo” o Brasil. Detalhe: a cópia que Greca mandou construir e pagou com nosso dinheiro, não conseguiu navegar…

Deixe um comentário