Em São Paulo, azedou a relação entre Boulos e o PT nas vésperas das eleições à Prefeitura

Datena condena pessoa que vazou conversa particular com Boulos

O apresentador do “Brasil Urgente”, José Luiz Datena, criticou quem vazou sua conversa com Guilherme Boulos (PSOL-SP) na semana passada. [Abaixo, você assiste ao vídeo vazado.]

Datena usou o termo “canalha ” para descrever o indivíduo que vazou sua conversa particular, e também afirmou que sua sugestão de concorrer como vice de Boulos na corrida para prefeito de São Paulo havia sido tirada de contexto.

Boulos respondeu ao vazamento do vídeo no Twitter, afirmando que lamentava que a conversa privada tivesse vazado na tentativa de criar polêmica.

Economia

No entanto, o vazamento do vídeo em que Boulos ouve os conselhos de Datena azedou o relacionamento do PT nas vésperas das eleições à Prefeitura de São Paulo.

O deputado do PSOL espera receber apoio dos petistas na corrida pela capital de SP, no entanto, o partido do presidente Lula pode apresentar uma alternativa.

Natal Foz

Uma das possibilidades para arrefecer a fúria da agremiação seria Guilherme Boulos se filiar ao PT. Essa tática eleitoral foi cogitada pela seção paulistana do Partido dos Trabalhadores.

No vídeo, que você pode assistir abaixo, Datena se escala para ser vice na chapa de Boulos: “você fala pro Lula: ‘ô Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito […] a política mudou, a nuvem mudou. Se você quer ser meu aliado, eu amo você, o Datena ama você, mas nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo‘”, disse o apresentador.

É muito mais legítimo ganhar a eleição com o PSOL […] que tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso“, continuou Datena, que então ganhou a concordância de Boulos: “É isso mesmo!

Economia

Ainda na avaliação da conjuntura, Datena disse que o fracasso da política econômica do governo federal tende a puxar Boulos “para baixo” nas eleições de 2024.

O apresentador duvidou que o presidente Lula tenha capacidade de terminar o mandato ao afirmar que o PT não gosta do atual mandatário. “O PT tem feudos. O Psol tem mais vontade de ajudar o Brasil. O PT é um partido corrupto“, disparou o apresentador de Brasil Urgente.

Guilherme Boulos se explicou publicamente esta semana após a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais e o impacto na boa relação com o aliado PT.

Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica“, disse o pré-candidato a prefeito de São Paulo.

Por sua vez, Datena bateu o cara que vazou sua conversa com Boulos e afirmou que sua sugestão de concorrer como vice de Boulos foi tirada de contexto.

Há 40 dias, a Paraná Pesquisas afirmou que Guilherme Boulos lidera em todos os cenários estimulados a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem, seguido pelo aparesentador José Luiz Datena. Pelos números apresentados pelo instituto, a dupla Boulos e Datena seria imbatível na disputa de 2024.

Assista ao polêmico trecho do vídeo vazado, que pode modificar a disputa pela Prefeitura de São Paulo:

LEIA TAMBÉM