Às 20h30, no Maracanã, Botafogo e Vasco medem forças em jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Carioca
Clássico paulista agita disputa pela liderança na primeira fase: Corinthians enfrenta o Palmeiras
Nesta quinta-feira (16), dois clássicos regionais agitam o futebol brasileiro. Às 20h30, no Maracanã, Botafogo e Vasco medem forças em jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Mais tarde, às 21h30, Corinthians e Palmeiras protagonizam um Derby em Itaquera que pode ser crucial para definir quem garantirá a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Derby em Itaquera promete ser um jogo disputado, com as equipes em momentos opostos no Campeonato Paulista. O Corinthians vem de duas partidas com resultados negativos: derrota de 2 a 0 para o São Bernardo e empate sem gols com a Portuguesa. O treinador Fernando Lázaro sabe da importância de garantir um bom resultado no clássico e conta com o retorno do experiente goleiro Cássio, que não jogou contra a Portuguesa por causa de uma virose.
Por outro lado, o Palmeiras já conquistou um título na temporada, a Supercopa do Brasil, e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Com 99 vitórias no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pode chegar à sua centésima vitória justamente no Derby. A expectativa é de que ele mande a campo a equipe titular para conquistar a vitória e garantir a liderança geral da primeira fase.
No clássico do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco têm objetivos distintos. O Botafogo, vice-líder da Taça Guanabara com 16 pontos, busca a vitória para retomar a liderança do Flamengo. Já o Vasco, que ocupa a 6ª posição com 11 pontos, mira o G4 da competição para garantir a classificação para a semifinal. A equipe de General Severiano vem de duas vitórias consecutivas, enquanto o Vasco precisa se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Fluminense na última partida.
LEIA TAMBÉM
- Deu ruim para o Quaquá, depois da foto com Pazuello: “É desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid”, repreende Gleisi Hoffmann
- “Privatização da Copel é mais grave do que a fotografia do Quaquá”, diz Requião, ao comentar decisão do TCU
- A melhor vacina contra Bolsonaro é Lula cumprir as promessas e fazer um excelente governo
Jogo: Corinthians x Palmeiras, válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Data e Horário: 16 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília).
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Onde assistir: a partida será transmitida pela TNT, Paulistão Play e YouTube.
Escalação provável do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques do Corinthians: Cantillo, que ainda trata lesão muscular.
Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, e Raphael Veiga; Dudu, Rony, e Endrick.
Desfalques do Palmeiras: Marcelo Lomba (fratura no dedo da mão esquerda).
Arbitragem: o árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back.
Outras informações: o Corinthians é o primeiro colocado do Grupo C, com 14 pontos, e o Palmeiras lidera o Grupo D, com 20 pontos. O Palmeiras é o único time invicto da competição, com seis vitórias e dois empates. Este será o primeiro Dérbi do técnico do Corinthians, Fernando Lázaro.
Jogo: Vasco x Botafogo pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2023
Data e hora: 16 de fevereiro de 2023, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Transmissão: CazéTV
Escalações prováveis:
Vasco: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, Galarza (De Lucca), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Desfalques:
Vasco: Léo Jardim, Ivan, Thiago Rodrigues e Jair (regulamento); Robson, Figueiredo e Marlon Gomes (lesionados).
Botafogo: Patrick de Paula (suspenso com o terceiro amarelo)
Outras informações: O Vasco tentará quebrar a sequência de nove derrotas consecutivas em clássicos contra os rivais do Rio de Janeiro. O Botafogo, que lidera a Taça Guanabara, compartilha semelhanças com o Vasco, mas vivem momentos bem diferentes dentro de campo.